Yokogawa América do Sul

Yokogawa e Cosasco concluem acordo de venda de produtos ISA100 Wireless™

Notícias
São Paulo - 23 de Março, 2017
Yokogawa e Cosasco concluem acordo de venda de produtos ISA100 Wireless™

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que assinou um acordo de vendas com Rohrback Cosasco Systems, Inc., uma fabricante norte-americana de equipamentos e sistemas de monitoramento de corrosão. Sob este acordo, a Yokogawa distribuirá os monitores de corrosão da Cosasco, modelos MWT-3905 e CWT-9020, baseados no protocolo ISA100 Wireless™ e a Cosasco irá distribuir os dispositivos de campo Wireless ISA100 da Yokogawa.

Graças a este acordo, a Yokogawa pode adicionar sensores de corrosão à sua linha de dispositivos de campo wireless que irão ajudar os clientes a manter as instalações e garantir a segurança em suas plantas. Para a Cosasco, a capacidade de oferecer seus monitores de corrosão em combinação com dispositivos de campo wireless da Yokogawa, irá aumentar suas expectativas de vendas.

Visão geral de cooperação e seus objetivos

Com um sistema wireless, os dispositivos de campo e analisadores são capazes de se comunicar sem fios com sistemas de monitoramento e controle. A crescente necessidade de melhorar a produtividade e melhorar a segurança através da colheita de mais dados sobre as operações da planta está dirigindo a demanda para dispositivos de campo wireless, que podem ser instalados mesmo em locais de difícil acesso.

Yokogawa desenvolveu seus produtos e tecnologias baseados no protocolo ISA100 wireless, como, pontos de acesso sem fio e estações de gerenciamento e a Cosasco tem um longo histórico global no fornecimento de vários tipos de monitores de corrosão para segmentos, como petróleo e gás, petroquímica, química e outras indústrias.

Através deste acordo, a Yokogawa visa aumentar as vendas de sua linha de instrumentos wireless, podendo oferecer mais soluções aos seus clientes. A Cosasco, por outro lado, pretende aumentar vendas para seus monitores de corrosão wireless, por ser capaz de oferece-los em combinação com outros dispositivos de campo wireless da Yokogawa, que são utilizados para o gerenciamento do sistema e interligação com os sistemas de controle das indústrias.

Características dos monitores de corrosão sem fio Cosasco

 

 

Sensores de corrosão monitoram a deterioração das paredes das tubulações e outras instalações metálicas. Uma variedade de tecnologias é utilizada, incluindo ultrassom e resistência elétrica. Os modelos MWT-3905 e CWT-9020 da Cosasco, são os dispositivos abrangidos pelo presente acordo de vendas, são sensores de medição do tipo corrosão que usam a resistência elétrica de alta velocidade e tecnologia de polarização linear de resistência (LPR). As principais características são as seguintes:

·         Medição de taxa de corrosão para todos ambientes de processo

·         Redes sem fio ISA100 altamente seguras e confiáveis

·         Instalação de baixo custo

·         Certificações internacionais em áreas perigosas

Principais aplicações

Monitoramento de corrosão em instalações offshore e outros tipos de instalações de petróleo e gás, plantas petroquímicas, indústrias químicas e estações de tratamento de água e esgoto

Abordagem da Yokogawa no campo de comunicação sem fio

A Yokogawa lançou um dos primeiros dispositivos ISA100 wireless do mundo, transmissores de pressão e temperatura em julho de 2010. Além de permitir controles sofisticados em processos contínuos isso deu aos clientes uma ampla gama de dispositivos para atender suas necessidades.

Yokogawa continuará a expandir sua linha de transmissores wireless ISA100 e outros dispositivos tais como adaptadores para desenvolver soluções best-in-class que proporcionam maior valor aos clientes e promover o uso de tecnologias de campo wireless.

* ISA100 Wireless: uma tecnologia que é baseada no padrão ISA100.11a. Inclui as comunicações ISA100.11a-2011, uma aplicação nas camadas de controle dos objetos padrões do processo industrial, descrição de dispositivos (DD) e recursos, uma interface gateway, provisionamento com infravermelhos e um access point

Sobre a Cosasco

Cosasco tem sido a líder mundial em monitoramento de corrosão desde 1950. A Cosasco oferece uma vasta gama de soluções para os problemas de corrosão em uma variedade de indústrias, incluindo petróleo e gás, petroquímica, tratamento de água, produtos químicos, celulose e papel e produtos farmacêuticos. A Cosasco projeta e fabrica equipamentos incluindo instrumentação, sondas, cupons, sistemas mecânicos de acesso e sistemas de monitoramento de corrosão, softwares integrados e servidores de gerenciamento de corrosão. Atualmente, a companhia opera sob Halma plc no Reino Unido. Para obter mais informações sobre Cosasco, visite www.cosasco.com.

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 114 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.

 

Os nomes das empresas, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos detentores.