Yokogawa América do Sul

Yokogawa se junta ao Conselho Empresarial Mundial para Desenvolvimento Sustentável

Notícias
São Paulo, Brasil - 19 de Maio, 2017
Yokogawa se junta ao Conselho Empresarial Mundial para Desenvolvimento Sustentável

Yokogawa se junta ao Conselho Empresarial Mundial para Desenvolvimento Sustentável

 Acelerando nossos esforços para alcançar os Objetivos do
Desenvolvimento Sustentável 

 

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que se juntou ao Conselho Empresarial Mundial para Desenvolvimento Sustentável (WBCSD). Ao juntar-se a esta organização, a Yokogawa poderá acelerar seus esforços para promover a sustentabilidade e assim ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs).

 

Visão Geral

O WBCSD é uma organização liderada por CEO’s de quase 200 empresas globais que pretende ter um impacto positivo nas companhias, no meio ambiente e na sociedade, incentivando a busca de práticas sustentáveis. A iniciativa pretende acelerar a transição para um mundo sustentável e garantir o sucesso a longo prazo das empresas associadas.

A decisão de se juntar a esta organização é impulsionada pela consciência da necessidade de uma resposta às questões ambientais urgentes que todos enfrentamos. Trabalhando para conseguir a transição de combustíveis fósseis para fontes de energia renováveis e a introdução de práticas como a reciclagem, nós podemos desempenhar um papel para garantir um futuro mais sustentável para todos. Acreditamos que a nossa adesão a esta organização nos permitirá desenvolver uma melhor compreensão das tendências do mercado global e desenvolver ferramentas e outras soluções que as empresas possam usar para melhorar a sua sustentabilidade.

 

Declaração do Takashi Nishijima, Presidente e CEO da Yokogawa

Takashi Nishijima, CEO da Yokogawa, afirmou: “Nós estamos honrados em nos tornamos membros do WBCSD e trabalharmos juntos para tornar real uma sociedade sustentável. Juntar-se ao WBCSD é um passo adiante nesses esforços. Nós levamos a sério a nossa responsabilidade de abordar questões ambientais e outros desafios que o mundo enfrenta hoje, e estamos ansiosos em contribuir para a realização de um mundo melhor usando nossos conhecimentos e capacidades em colaboração com nossos colegas membros do WBCSD”.

 

Declaração do Peter Bakker, Presidente e CEO da WBCSD

“A WBCSD está orgulhosa em receber a Yokogawa. Sua promessa de se tornar uma empresa que se esforçará para impulsionar a transição para uma sociedade sustentável faz a Yokogawa e a WBCSD um ajuste perfeito. Estamos ansiosos para acompanhar a Yokogawa nesse objetivo. Também estamos satisfeitos em apoiá-los à medida que inovam e implementam novas soluções de negócios para enfrentar os desafios globais, como as mudanças climáticas e a escassez de recursos hídricos".

 

Sobre o Conselho Empresarial Mundial para Desenvolvimento Sustentável

Fundado em 1995, o Conselho Empresarial Mundial para Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) é uma organização com sede em Genebra que está empenhada em galvanizar a comunidade empresarial global para criar um futuro sustentável para as empresas, a sociedade e o meio ambiente. Juntamente com os seus membros, o Conselho aplica a sua respeitada liderança de pensamento e advocacia eficaz para gerar soluções construtivas e realizar ações compartilhadas. Com base em suas fortes relações com as partes interessadas como o principal defensor dos negócios, o Conselho ajuda a impulsionar o debate e a mudança de políticas a favor de soluções de desenvolvimento sustentável.

O WBCSD fornece um fórum para suas empresas associadas – que representam todos os setores de negócios e uma receita combinada de mais de US$ 8,5 trilhões e 19 milhões de funcionários – para compartilhar melhores práticas em questões de desenvolvimento sustentável e desenvolver ferramentas inovadoras que alterem o status quo. O Conselho também se beneficia de uma rede de 70 conselhos empresariais nacionais e regionais e organizações parceiras, a maioria baseada em países em desenvolvimento. www.wbcsd.org

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 114 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com