Yokogawa América do Sul

Yokogawa Ganha Pedido de Pacote de Analisadores para Complexo Petroquímico em Omã

Notícias
São Paulo, Brasil - 29 de Maio, 2017
Yokogawa Ganha Pedido de Pacote de Analisadores para Complexo Petroquímico em Omã

Yokogawa Ganha Pedido de Pacote de Analisadores para Complexo Petroquímico em Omã

 Encomenda para entregar 75 cromatógrafos GC8000 de gás de processo 

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária, a Yokogawa Electric Korea, recebeu um pedido para fornecer um pacote de soluções de analisadores para o Liwa Plastics Industries Complex, o qual está sendo construído para a Oman Oil Refineries and Petroleum Industries Company (Orpic), uma empresa de domínio e operação pelo governo de Omã.

O Liwa Plastics Industries Complex está sendo construído em Sohar, na costa norte de Omã. O pedido deste pacote é para 15 casas de analisadores e sistemas de análise associados que consistem em analisadores de processo e instrumentos de amostragem. O cliente é uma joint venture entre a Chicago Bridge & Iron Company N.V. (CB&I, uma grande construtora dos EUA) e a CTCI Corporation (uma das maiores empresas taiwanesas de engenharia), que é responsável pela engenharia, aquisição e construção de aproximadamente 800.000 toneladas por ano de cracker de nafta e instalações de utilidade relacionadas neste complexo. O sistema de análise para este craqueamento de vapor e suas instalações de utilidades fora do local contarão com cromatógrafos de gás de processo Yokogawa GC8000 para separar gases mistos e líquidos voláteis em seus respectivos componentes e medir suas concentrações. Um total de 75 unidades de GC8000 foram encomendadas e este é o maior pedido de projeto único da Yokogawa até o momento para este produto. A Yokogawa Electric Korea terá total responsabilidade pela fabricação da casa do analisador, do sistema de integração e serviços de comissionamento. Ambas Yokogawa Electric International e Yokogawa Europe Solutions B.V. possuem extensa experiência em construir casas de analisadores, a Yokogawa Electric International irá gerenciar a engenharia, entrega e o comissionamento destas soluções Yokogawa, e a Yokogawa Europe Solutions B.V. providenciará o suporte na execução do projeto. As casas de analisadores serão entregues no terceiro trimestre de 2018, e o Liwa Plastics Industries Complex está programado para começar a operar no primeiro trimestre de 2020.

Nós acreditamos que a Yokogawa ganhou este grande pedido porque o cliente avaliou como avançado o conhecimento da empresa em analisadores de gases e analisadores de líquidos, experiência na construção de casas de analisadores e rastreamento no fornecimento de cromatógrafos de gás para refinarias de petróleo e plantas químicas em todo o mundo. Atualmente, existe uma necessidade crescente de melhorar a qualidade do produto nas indústrias de petróleo, gás natural, petroquímica e química usando cromatógrafos de gás para analisar seus componentes. Apoiada por este pedido, a Yokogawa irá expandir as vendas do GC8000 e outras soluções de análises de processo, aumentando o negócio de integração de sistemas de análise de processos e ajudando os clientes a melhorar a qualidade de seus produtos.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 114 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com