Yokogawa América do Sul

Yokogawa Meters & Instruments Lança o Oscilógrafo DL350 Portátil com Bateria

Notícias
São Paulo, Brasil - 12 de Junho, 2017
Yokogawa Meters & Instruments Lança o Oscilógrafo DL350 Portátil com Bateria

- Um instrumento de medição de alta precisão otimizado para teste de performance de campo e solução de problemas -

A Yokogawa Meters & Instruments Corporation anunciou que desenvolveu o Oscilógrafo DL350 e lançará para vendas em 13 de junho. Combinando as forças de um osciloscópio e um gravador de dados, o novo DL350 possui uma bateria embutida e um design leve e com economia de espaço.

O Oscilógrafo DL350 oferece a mesma alta confiabilidade e precisão dos modelos de última geração DL850E e DL850EV, otimizado para testes de performance e solução de problemas em equipamentos no campo. A adição deste novo produto à linha de instrumentos vai de encontro à necessidade de um instrumento de gravação altamente capaz, mas ainda assim portátil, e dá aos nossos clientes uma gama maior de produtos para escolha.

 

Cenário de Desenvolvimento

Os Oscilógrafos DL850 da Yokogawa são instrumentos de medição altamente confiáveis e precisos, com excepcional resistência ao ruído e a capacidade de medir e gravar uma variedade de tipos de sinais recebidos através de canais múltiplos por longos períodos. Eles são usados tipicamente para medir sinais de inversores, que são elementos chave nos sistemas de economia de energia e para analisar sinais de sistemas controle e eletricidade automotiva. Desde seu lançamento em 2010, os modelos DL850 e o DL850V e seus sucessores DL850E e DL850EV passaram a ser muito utilizados no desenvolvimento de linhas de produtos de alta performance e eficiência em energia para equipamentos elétricos e eletrônicos para automóveis. Enquanto a série de instrumentos DL850 foi principalmente utilizada em laboratórios, o DL350 foi desenvolvido para suprir a crescente necessidade por um instrumento altamente confiável e preciso que pudesse realizar testes e solucionar problemas no campo. Com o Oscilógrafo Portátil DL350, a Yokogawa oferece o mesmo alto nível de confiabilidade e precisão na medição de diferentes tipos de sinal, atualmente possível com o DL850E e o DL850EV.

 

Recursos do Produto

1. Compacto e leve, ainda assim altamente confiável e preciso

O DL350 é um instrumento leve e compacto que pesa somente 3,9Kg, metade do peso de seus modelos superiores DL850E/DL850EV, ainda assim entrega a mesma alta confiabilidade e precisão destes modelos porque utiliza muitos dos mesmos módulos de plug-in. Além disso, o DL350 pode operar com bateria interna e, portanto, é adequado para o uso no campo, onde a energia AC não está disponível.

 

2. Medição por longos períodos de uma grande variedade de sinais

Quando uma alta confiabilidade é necessária para testes no campo, são utilizados muitas vezes pequenos instrumentos de registros de dados e osciloscópios. No entanto, os registradores de dados não têm a capacidade de medir e gravar formas de onda que mudam rapidamente, e os osciloscópios aceitam somente sinais de voltagem e não conseguem gravar dados contínuos por longos períodos. O DL350 pode medir mudanças de alta velocidade na voltagem, temperatura, tensão, aceleração, frequência e sinais de comunicação em série no veículo (CAN, LIN, and SENT) usando uma grande variedade de módulos de plug-in e até 50 dias de dados válidos podem ser armazenados utilizando tanto sua grande memória interna, quanto cartão SD. Graças ao seu design modular, o DL350 pode ser facilmente modificado para suportar diferentes tipos de sinal, dependendo da medição.

 

3. Função GPS que permite a correlação de dados de localização e dados em forma de onda*

Para testes em veículos, o DL350 tem uma função de sistema de posicionamento global (GPS) que permite que localização, velocidade, tempo e outros dados sejam correlacionados com dados em forma de onda coletados durante os testes de veículo em estradas.

 

* Liberação pendente para uso na Europa e Coreia

 

4. Fácil configuração e operação

Reforçando nossa ênfase na praticidade de uso no campo, o DL350 vem com interface touch-screen e pode ser facilmente alterada para operar no modo de gravação ou modo de osciloscópio. Para maior eficiência no trabalho, o software para PC também é fornecido para editar arquivos de configuração do dispositivo, implementando ajustes no dispositivo principal e backup de dados.

 

Principais mercados e aplicações

  • Avaliação de teste de campo para desenvolvimento de produtos e solução de problemas em ferramentas de maquinário, energia, automotiva e outras indústrias.
  • Manutenção e inspeção de edifícios de fábrica e outras estruturas.

 

Sobre o Oscilógrafo

O recurso principal do Oscilógrafo é sua habilidade para observar saídas de sinal físico por extensos períodos e é particularmente útil em atividades de desenvolvimento relacionadas a mecatrônica, onde é dada uma grande ênfase ao desempenho a prova de ruídos. O Oscilógrafo é tanto um osciloscópio, que pode capturar rápidos eventos, quanto um gravador de dados, que pode gravar tendências com alta resolução e por longos períodos. 

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 113 empresas e abrange 60 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.5 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Com foco nestes segmentos, a Yokogawa maximiza seus ganhos oferecendo uma gama de produtos altamente confiáveis e trabalhando com sua subsidiária KBC Advanced Tecnologies para fornecer soluções e serviços premium. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com