Yokogawa América do Sul

A Omega Simulation lança versão aprimorada OmegaLand

Notícias
São Paulo, Brasil - 30 de Janeiro, 2017
A Omega Simulation lança versão aprimorada OmegaLand

A Omega Simulation lança versão aprimorada do Ambiente Integrado de Simulação Dinâmica de Processos OmegaLand - Com a interface de usuário reformulada e melhoria na eficiência de engenharia -

 

A Omega Simulation Co., Ltd., uma subsidiária da Yokogawa Electric Corporation, anuncia em 1º de Fevereiro o lançamento do OmegaLand V3.1, uma versão aprimorada do mesmo - Ambiente Integrado de Simulação Dinâmica de Processos. O OmegaLand é o núcleo central do simulador de treinamento de operadores da planta da Omega Simulation.

 

Cenário de Desenvolvimento

Nas indústrias de petróleo, gás natural, petroquímica, química e outras, o número de operadores de planta qualificados continua diminuindo a cada ano. Como resultado da necessidade de treinar novos operadores, o interesse nos sistemas de treinamento vem crescendo. O OmegaLand, Ambiente Integrado de Simulação Dinâmica de Processos da Omega Simulation, permite a construção de modelos virtuais de processos da planta que podem ser utilizados não somente para o treinamento de operadores, mas também para o estudo e verificação de processos químicos e desenho de novos processos. Graças à sua capacidade de reproduzir com precisão as operações da planta com base nos seus processos reais, o OmegaLand vem sendo aclamado, tendo sido considerado um dos melhores produtos do gênero, em todo o mundo, desde o seu lançamento em 2000.

O OmegaLand consiste do simulador dinâmico Visual Modeler e em uma variedade de módulos funcionais, incluindo um módulo gráfico para a exibição de telas operacionais da planta e um módulo de controle de simulação. Com a ajuda de um engenheiro, esses módulos podem ser combinados para construir um sistema que atenda às necessidades de cada usuário.

 

Melhorias

1. Melhoria da eficiência de engenharia

A interface do usuário foi atualizada para permitir aos usuários operar diferentes módulos funcionais usando o mesmo ambiente integrado. Anteriormente, os engenheiros tinham que disparar vários módulos funcionais antes de poder executar uma determinada tarefa; Com esta nova versão, as tarefas podem ser facilmente executadas em uma única tela. Isto elimina a necessidade de efetuar-se entrada de dados para cada módulo funcional, reduzindo assim, a probabilidade de erro humano e melhorando a qualidade do sistema de simulação. A operabilidade também foi melhorada, através da padronização do design das telas, baseado no Windows® 7 e no Windows® 10.

2. Três modalidades de licenciamento

Três tipos de licenciamento estão disponíveis para atender às diversas necessidades do cliente. São eles: OmegaLand Trainer (pacote para treinamento de operação da planta), OmegaLand Educator (pacote para estudar princípios do processo para operação da planta) e OmegaLand Solver (pacote para resolver modelos de equação). Cada um deles inclui o simulador dinâmico de planta OmegaLand Visual Modeler como módulo principal. O OmegaLand Visual Modeler também é vendido separadamente.

3. Fácil modificação

Anteriormente, ao construir-se e sintonizar-se um modelo de planta, procurando reproduzir o comportamento real, os engenheiros tinham que esperar que a simulação fosse concluída, antes de modifica-lo. Com a nova versão, a simulação pode ser pausada a qualquer momento se um problema no modelo for detectado; Uma vez que o modelo é modificado, a simulação pode ser reiniciada. Além disso, os gráficos e as funções disponíveis ao instrutor foram modificados para melhorar sua operacionalidade.

 

Principais mercados-alvo

Petróleo e gás, petroquímico, químico, energia elétrica, tratamento de água, e outras indústrias.

Principais Aplicações

Treinamento de operadores de plantas, exames e avaliação de comportamento da planta frente a distintos cenários, verificação de sistemas de instrumentação e treinamento sobre comportamento de processos para operadores e engenheiros.

Mais informações

http://www.omegasim.co.jp/contents_e/product/ol/

Sobre a Omega Simulação Co., Ltd.

Omega Simulation Co., Ltd. foi fundada em abril de 1997, reunindo o know-how do sistema de controle da planta da Yokogawa e o conhecimento de processo da Mitsui Chemicals. A Yokogawa detém participação de 85,1% na empresa, sendo o restante da Mitsui Chemicals. 

 

Sobre a Yokogawa

A rede global de 114 empresas da Yokogawa abrange 59 países. Fundada em 1915, a empresa de US $ 3,7 bilhões se dedica à pesquisa e inovação de ponta. A Yokogawa atua nos segmentos de automação industrial e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de AI desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo óleo e gás, química, gás natural, energia, ferro e aço, celulose e papel, produtos farmacêuticos e alimentos. Para obter mais informações sobre Yokogawa, visite http://www.yokogawa.com.br