Yokogawa América do Sul

Yokogawa Estabelece Metas de Sustentabilidade para o Ano de 2050

Notícias
São Paulo, Brasil - 07 de Agosto, 2017
Yokogawa Estabelece Metas de Sustentabilidade para o Ano de 2050

 - Abordando questões globais através da co-inovação para criar novo valor -

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que desenvolveu metas de sustentabilidade para o ano de 2050 que guiarão seus esforços para tornar o mundo um lugar melhor para as gerações futuras.

Os esforços da Yokogawa para alcançar uma sociedade sustentável estão em conformidade com o Acordo de Paris, o qual foi adotado em 2015 pela 21º Convenção-Quadro de Mudanças Climáticas (COP21) para fornecer uma base para esforços globais a fim de abordar questões relacionadas às mudanças climáticas. O acordo exige a obtenção de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa na segunda metade deste século. Também em 2015, a ONU adotou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável centrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Através dessas iniciativas, um consenso global sobre como lidar com essas questões está sendo desenvolvido, e a direção que as empresas devem tomar está se tornando clara.

Os esforços da Yokogawa para alcançar sustentabilidade e construir um futuro melhor para todos são baseados na filosofia corporativa da empresa, que afirma: “Como uma empresa, nosso objetivo é contribuir para sociedade através de atividades abrangentes na área de medição, controle e informação. Individualmente, combinamos boa cidadania com a coragem de inovar”. Para garantir uma resposta flexível às mudanças ambientais e tecnológicas e orientar seus esforços de longo prazo para abordar questões sociais, a Yokogawa está se comprometendo a atingir metas baseadas em uma visão de onde nossa sociedade deverá estar no ano de 2050. Através da seleção de produtos e soluções e da formulação do plano de negócios de médio prazo, baseados em considerações ambientais, econômicas e sociais, a Yokogawa realizará as atribuições necessárias para alcançar esses objetivos.

Comentando sobre esta iniciativa, Takashi Nishijima, Presidente e CEO da Yokogawa disse: "As empresas têm uma responsabilidade crescente em responder a questões como o crescimento da população e o aumento do uso de combustíveis fósseis, abordados no Acordo de Paris e nos ODSs. A Yokogawa fornece soluções que melhoram a estabilidade, eficiência, e segurança de operações em plantas industriais e outras instalações de infraestrutura, por exemplo, acelerando os processos, reduzindo as cargas de trabalho e economizando energia. A Yokogawa trabalhará duro para ampliar suas soluções a fim de abordar outras questões que afetam a nossa sociedade. A empresa estabelecerá indicadores chave de desempenho (KPIs) para avaliar no médio prazo a conquista de suas metas de sustentabilidade e continuará criando novo valor através da co-inovação com seus clientes e parceiros".

 

Declaração sobre as metas da Yokogawa para sustentabilidade

A Yokogawa trabalhará para alcançar emissões líquidas zero, realizar uma transição para uma economia circular e assegurar o bem-estar de todos até 2050, tornando o mundo um lugar melhor para as gerações futuras. A empresa irá se submeter as transformações necessárias para atingir esses objetivos 1. Tornando-se mais adaptável e resiliente, 2. Evoluindo seus negócios para se engajar na criação de valor regenerativo e 3. Promovendo a co-inovação com os stakeholders.

 

 

Alcançar emissões líquidas zero; interrompendo as mudanças climáticas

A mudança climática é um problema urgente que requer uma resposta global. Nós temos como objetivo emissões líquidas zero, o que significa que as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera não aumentarão devido ao equilíbrio das emissões e à absorção de gases de efeito estufa, que pode ser realizada através da introdução de energia renovável e uso eficiente da energia.

 

Fazer uma transição para uma economia circular; circulação de recursos e eficiência

A transformação de uma economia unidirecional baseada no modelo linear de “extrair, produzir e descartar” para uma economia onde os recursos são circulados sem desperdício e a transição para negócios que enfatizam os serviços estão em andamento. Nós visamos realizar um quadro social e um ecossistema no qual diversos recursos circulam sem desperdício e os ativos são utilizados de maneira eficaz. Também estamos contribuindo para o uso eficiente dos recursos hídricos e o fornecimento de água potável.

 

Garantir o bem-estar; Vida de qualidade para todos

Com o objetivo de alcançar o bem-estar físico, mental e social descrito na Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável, adotado pelas Nações Unidas em 2015, apoiamos a saúde e a prosperidade das pessoas através da realização de locais de trabalho seguros e confortáveis e nossas atividades em áreas como ciências da vida e descoberta de drogas. Promovemos o desenvolvimento de recursos humanos e a criação de emprego nas comunidades locais, a diversidade e a inclusão.

 

Políticas de Sustentabilidade da Yokogawa: www.yokogawa.com/csr/policy

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 113 empresas e abrange 60 países. Fundada em 1915, é uma empresa de 3.5 bilhões de dólares, e realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Com foco nestes segmentos, a Yokogawa maximiza seus ganhos oferecendo uma gama de produtos altamente confiáveis e trabalhando com sua subsidiária KBC Advanced Technologies para fornecer soluções e serviços premium. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.br