Yokogawa América do Sul

Yokogawa Lança Nova Versão do Sistema de Controle de Produção Integrado CENTUM® VP R6.05

Notícias
São Paulo, Brasil - 23 de Outubro, 2017
Yokogawa Lança Nova Versão do Sistema de Controle de Produção Integrado CENTUM® VP R6.05

- Com um novo módulo processador e melhorias nas funções de engenharia -

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que lançará o CENTUM® VP R6.05, uma versão aprimorada do seu sistema de controle de produção integrado, em 24 de outubro.

 

A versão mais recente do CENTUM possui um novo módulo processador com um microprocessador projetado pela Yokogawa que emprega “Large-Scale Integration” (LSI). Ao usar este sistema LSI no lugar de um produto disponível no mercado, a Yokogawa elimina as interrupções que podem ocorrer quando um produto é modificado ou descontinuado. Esta versão também possui uma função de engenharia aprimorada que acelera a execução do projeto com redução de esforços de configuração e tempo de instalação. Esses aprimoramentos cobrem todo o ciclo de vida do sistema de controle, desde a instalação e partida até o final do serviço.

 

Desenvolvimento

O sistema de controle CENTUM VP fornece uma ótima operação, monitoramento e ambiente de engenharia para cada fase do ciclo de vida da planta, desde engenharia, instalação e partida até manutenção, renovação, atualização e fim de operação. Começando com a versão 6.01 em 2014, o design do CENTUM VP foi orientado pelas proposições de valor do CENTUM VP R6 de Engenharia Inteligente, Operação Avançada, Agilidade do Sistema e Planta Sustentável. A versão 6.05 oferece funções reforçadas que cumprem as proposições de valor da Engenharia Inteligente e da Planta Sustentável.

 

Desde o primeiro lançamento do CENTUM em 1975, a Yokogawa continuou a aprimorar e otimizar este sistema com o objetivo de garantir compatibilidade com versões anteriores e facilidade de uso a longo prazo. Para a estabilidade a longo prazo em operações, é necessário continuar oferecendo produtos com as mesmas especificações. No entanto, como muitos componentes eletrônicos têm ciclos de vida curtos, há sempre o risco de que suas especificações mudem ao longo do tempo ou que elas possam ser completamente eliminadas. Para resolver esse problema, a Yokogawa desenvolveu e usa seu próprio sistema LSI neste controlador.

 

Melhorias

1. Módulo de processador CP471 com o sistema LSI desenvolvido pela Yokogawa

Para a unidade de controle de campo (Field Control Unit - FCU) CENTUM VP, a Yokogawa desenvolveu o módulo processador CP471. O novo módulo processador CP471 possui um novo sistema LSI de design próprio da Yokogawa. A aplicação de um produto Yokogawa elimina a possibilidade de interrupções devido à modificação ou descontinuação de um produto disponível no mercado. Isto deve garantir a disponibilidade a longo prazo deste componente chave.

 

2. Tempo de teste reduzido para o ambiente de engenharia integrado AD Suite

A Yokogawa desenvolveu o ambiente de engenharia Automation Design Suite (AD Suite) alavancando sua riqueza de know-how de engenharia de projetos e o lançou como parte do CENTUM VP R6.01. O AD Suite é um ambiente de engenharia poderoso e flexível que ajuda os engenheiros a produzir um trabalho de qualidade e melhora a eficiência ao longo de todo o ciclo de vida do projeto.

O AD Suite adota uma abordagem modular para o desenvolvimento de aplicações de controle e os módulos criados com este software são reutilizáveis ​​em aplicações semelhantes. O AD Suite permite aos clientes do CENTUM a possibilidade de escolha entre o uso de um conjunto de módulos padrão desenvolvido pela Yokogawa ou a criação de módulos personalizados usando uma ferramenta de teste fornecida no AD Suite. Com as modificações na ferramenta de teste implementada na R6.05, o tempo necessário para criar um módulo foi reduzido em mais de 50%.

 

Principais Mercados

Indústrias de processos como petróleo e gás natural, petroquímicos, químicos, energia elétrica, papel e celulose, farmacêuticos, ferro e aço, alimentos e água e águas residuais.

 

Aplicações

Operação, monitoração e controle automático de plantas.

 

Sobre a série CENTUM

A Yokogawa lançou seu sistema de controle distribuído CENTUM (DCS) em 1975, o primeiro no mundo. O CENTUM VP é a nona geração da série CENTUM. Conhecidos por seu desempenho robusto, os sistemas CENTUM estabelecem altos padrões de excelência em engenharia e tecnologia, ao mesmo tempo em que garantem compatibilidade com as versões anteriores do sistema e com suporte para as mais recentes aplicações de tecnologia. A engenharia orientada para o conhecimento está no coração do CENTUM, um produto emblemático da Yokogawa que vem servindo com orgulho a indústria de processos, ao longo dos últimos 40 anos.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 113 empresas e abrange 60 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.5 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Visando estes segmentos, a Yokogawa auxilia as empresas a maximizar seus lucros oferecendo uma ampla gama de produtos altamente confiáveis e trabalhando com a subsidiária KBC Advanced Technologies para fornecer soluções e serviços premium. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.

 

Os nomes das empresas, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos detentores.