Yokogawa América do Sul

Yokogawa lança o fieldmate R303 nova versão do assistente para gerenciamento de instrumentos versatil

Notícias
São Paulo, Brasil - 14 de Agosto, 2017
Yokogawa lança o fieldmate R303 nova versão do assistente para gerenciamento de instrumentos versatil

– Para uma melhor eficiência na manutenção –

 

A Yokogawa Electric Corporation anunciou em 14 de agosto o lançamento do FieldMate R3.03, uma nova versão do assistente para gerenciamento de instrumentos versátil. O software tem a versatilidade de configurar, realizar ajustes e gerenciar uma grande variedade de instrumentos de campo utilizados em indústrias. 

Além de possuir funções de histórico de diagnósticos, a nova versão do FieldMate incluí novas ferramentas que tornam calibrações mais intuitivas. A nova interface também é capaz de comunicar com instrumentos que possuem protocolos diversos e de conectar com redes de comunicação.

 

Por trás do desenvolvimento

O FieldMate é instalado em PCs e é utilizado para configurar, ajustar e gerenciar dispositivos em campo. Com compatibilidade para vários protocolos de comunicação, ele se comunica com instrumentos de diversos fabricantes. É um software que já foi instalado em mais de 10.000 sistemas desde 2006, e a Yokogawa apresenta esta atualização com novas funções, que o tornam uma ferramenta completa e única para soluções em manutenção.

As funções na nova versão 3.03 o tornam significativamente mais fácil para ajustar, verificar e calibrar instrumentos, facilitando a troca de informações sobre manutenção da fábrica aos escritórios, e permite a comunicação dos dispositivos com protocolos de comunicação não usuais.

 

Melhorias

1.      Novas funções que permitem facilitar a calibração de transmissores de pressão

Instrumentos de campo devem ser periodicamente calibrados para manter sua precisão. Transmissores de pressão/pressão diferencial são muito utilizados em indústrias e sua calibração requer mão de obra especializada. A nova versão 3.03 possui uma nova função que apresenta em tempo real as medições do calibrador e as leituras do instrumento, incluindo uma função para aquisição destes dados. Com essas novas funções, é possível realizar a calibração de uma maneira facilitada.

 

2.      Visualização aprimorada do histórico de dados necessários para identificar deterioração do instrumento

A nova versão do FieldMate apresenta uma nova função que mostra as últimas medições de forma gráfica, sendo útil para por exemplo, identificar alterações do instrumento ao longo do tempo. Essa ferramenta, quando utilizada em conjunto com a função lista de diagnósticos, auxilia na identificação de equipamentos que necessitam de manutenção. Anteriormente, para este tipo de análise, era necessário certa experiência para análise dos dados. Com a nova ferramenta de visualização de dados, pode ser realizado de forma simples e facilitada.

 

  1. Novas interfaces externas

Agora está disponível uma nova interface externa que facilita conexões para sistemas host, incluindo em nuvens. Isso permite ao usuário compartilhar relatórios gerados no FieldMate com outras pessoas em qualquer parte da empresa.

Além disso, o FieldMate comunica-se a maior parte dos protocolos de comunicação dos equipamentos, porém algumas plantas utilizam dispositivos com protocolos de comunicação não usuais. Essa nova interface externa agora está disponível para possibilitar que o FieldMate se conecte e comunique com protocolos de comunicação não usuais.

 

Mercados Alvo

Indústrias de óleo e gás, petroquímicas, químicas, papel e celulose, farmacêuticas, alimentícias e siderúrgicas.

 

Aplicações

Para configurações, ajustes e resolução de problemas em transmissores, analisadores e outros tipos de medidores em plantas, além de gerenciamento de informações desses instrumentos.

 

FieldMate

O FieldMate é uma ferramenta de configuração para PC com uma interface amigável e intuitiva, utilizada para realizar uma configuração inicial, auxiliar na rotina de manutenção e nas substituições de instrumentos. Suporta a maioria dos protocolos de comunicação industriais, como FOUNDATION Fieldbus, BRAIN e HART, assim como FDT/DTM abertos. Além disso, suporta protocolo de comunicação Wireless ISA100 e pode trabalhar com qualquer dispositivo de mercado. Com o objetivo de auxiliar os clientes a alcançar maior eficiência na manutenção, a Yokogawa está constantemente buscando novas soluções.

 

 

*1 Requer o uso do calibrador de pressão CA700 da Yokogawa.

*2 Disponível sob pedido especial

*3 “Field Device Tool (FDT)” é uma interface de comunicação padrão que conecta sistemas de controle com dispositivos de campo, como transmissores de pressão e medidores de vazão. Foi desenvolvido e é promovido pelo grupo FDT, uma organização não governamental. “Device Type Manager (DTM)” é um FDT provido pelo fabricante do instrumento ou sistema de controle.

 

Para maiores informações

https://www.yokogawa.com/solutions/products-platforms/solution-based-software/asset-management-software/mobile-field-device-management-fieldmate/

 

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa é uma empresa global com 113 filiadas em 60 países. Fundada em 1915, a companhia de 3,5 bilhões de dólares está engajada em pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa atua no ramo de controle e automação industrial, teste e medição e aviação, além de outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial é um importante negócio em vários tipos de indústrias, como óleo, química, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutica e alimentícia. Pensando neste segmento, a Yokogawa ajuda as empresas a maximizar o seu processo oferecendo uma grande variedade de produtos confiáveis e soluções da KBC, que apresenta soluções e serviços diferenciados. Para maiores informações, por favor visite www.yokogawa.com.br

 

 

 

Os nomes de corporações, organizações e produtos são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.