Yokogawa América do Sul

Yokogawa Recebe Pedido para Fornecer Casa do Analisadores para o Projeto RAPID na Malásia

Notícias
São Paulo, Brasil - 12 de Maio, 2017
Yokogawa Recebe Pedido para Fornecer Casa do Analisadores para o Projeto RAPID na Malásia

- Impulsionado nossos negócios de integração de sistemas de análises de processos -

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua subsidiária, Yokogawa Kontrol (Malásia), ganhou um pedido para fornecer serviços de integração de sistemas de análise de processo e soluções avançadas para as instalações de armazenamento de petróleo que estão sendo construídas para o projeto de Desenvolvimento Integrado de Refinaria e Petroquímica (RAPID - Refinery and Petrochemical Integrated Development) na Malásia. Para implementar essas soluções, a empresa foi nomeada contratante de engenharia, aquisições, construção e comissionamento (EACC).

O Pengerang Integrated Complex (PIC) é o maior investimento da PETRONAS na Malásia, constituído pelo projeto RAPID e apoiado por suas Instalações Associadas. O RAPID é um projeto que abrange uma refinaria, uma unidade craqueamento de vapor e unidades petroquímicas. A refinaria terá capacidade de 300 mil barris por dia (bpd) e as unidades de craqueamento a vapor e petroquímica terão uma capacidade de combinada produção de cerca de 3,5 milhões de toneladas por ano (mtpa) de Etileno, Propileno e produtos de Olefinas C4-C6.

Em 2014, a Yokogawa Kontrol foi selecionada como principal contratante de automação para o projeto RAPID. Depois de concluir o processo de engenharia e projeto, a empresa recebeu pedidos para fornecer sistemas de controle de produção integrada CENTUM® VP e sistemas instrumentados de segurança ProSafe®-RS para os projetos das plantas de Refinaria de Petróleo, Craqueamento de Nafta e Petroquímica. Além do sucesso, a PETRONAS reconheceu as capacidades da Yokogawa e a premiou com um pacote EACC para fornecer uma casa analisadora com analisadores de processo e dispositivos de amostragem que controlarão a qualidade da Gasolina, do Diesel e do Querosene armazenados nas instalações de armazenamento de petróleo deste complexo. Para este projeto, a Yokogawa também realizará o desenho, engenharia, aquisição, instalação e comissionamento do estimador avançado de qualidade do tanque, do controle de propriedades de mistura e das soluções de sistemas de rastreamento de tubos. Toda a construção está programada para ser concluída em agosto de 2018, e o comissionamento será iniciado no mês seguinte. O início das operações está previsto para 2019.

Nas plantas de Refinaria, Petroquímica e Processamento de Gás, vários tipos de analisadores de gases e líquidos e dispositivos de amostragem são usados ​​para controlar a qualidade e proteger o meio ambiente, e estes instrumentos são instalados dentro de casas de analisadores para protegê-los de condições adversas, garantir operações seguras e facilitar acesso. A instalação destes sistemas e a construção de casas de analisadores requerem conhecimentos avançados e know-how. Em 1997, a Yokogawa entrou no negócio de SI adquirindo a Measurementation, Inc., uma empresa dos EUA que tinha mais de 30 anos de experiência em integração de sistemas de análise de processos e, no ano seguinte, montou uma organização em Cingapura para a engenharia e montagem de sistemas de análise de processos. Em abril de 2014, a Yokogawa fortaleceu sua organização global criando um centro avançado de análise que serve como uma sede global para este negócio, e dois meses depois criou a Yokogawa Analytical Solutions na Malásia para montar sistemas de análise de processos e construir casas de analisadores. Yokogawa foi capaz de ser designada a um EACC e ganhar este pedido graças à alta avaliação do cliente das capacidades de engenharia que tem empregado e aprimorado em projetos recentes.

A Yokogawa está empenhada em ver o projeto da maior Refinaria de Petróleo e Petroquímica por meio de uma conclusão bem-sucedida, impulsionando o crescimento.

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa possui uma rede global de 114 companhias distribuídas em 59 países. Fundada em 1915, uma companhia de US$3.7 bilhões que atua na área de inovação e pesquisa de ponta. A Yokogawa está ativa no controle e automação industrial (IA), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento de IA (Automação e controle industrial) tem um papel vital em uma grande variedade de indústrias tais como óleo, química, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, farmacêutica e alimentícia. Para maiores informações sobre a Yokogawa, por favor visite http://www.yokogawa.com