2007 Press Releases - Yokogawa América do Sul
Home / Sobre a Empresa / Notícias /
2007 Press Releases

 

São Paulo, Brasil - 30 de Janeiro de 2007

Petrobras fecha parceria com Yokogawa para automação da unidade de Cacimbas

A Petrobras selecionou a Yokogawa para automação de sua Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), localizada em Linhares no Estado do Espírito Santo.

Esta unidade processará gás natural oriundo dos campos de Golfinho e Peroá, também no litoral do Espírito Santo. O empreendimento faz parte do plano da Petrobras em aumentar a oferta dos atuais 15,8 milhões de m3/dia para 40 milhões de m3/dia de gás natural até 2008.

O escopo do projeto incluiu o fornecimento do Sistema de Controle de Processos - CENTUM CS3000, do Software para Gerenciamento de Ativos - Plant Resource Manager (PRM), do Software de Informação de Processo (PIMS) - Exaquantum, do Sistema de Segurança - PROSAFE RS e os cromatógrafos GC1000 Mark II. A configuração dos sistemas de controle e de segurança será executada pela equipe de engenharia da Yokogawa.

Alguns fatores foram determinantes para a seleção da Yokogawa como fornecedora da automação da Unidade de Cacimbas, entre eles:
- Solução de controle de processos e de segurança integrada;
- Sistema de controle com rede de processo/controle aberta e baseada em tecnologia Ethernet de forma a possibilitar a conexão de equipamentos de terceiros;
- Experiência comprovada no fornecimento de projetos com tecnologia Foundation Fieldbus.

South America  
YOKOGAWA

Procura de produtos
Mapa do Site