Indústria de Telecomunicações

Yokogawa na Indústria de Telecomunicações

A Yokogawa possui equipamentos de alta tecnologia em telecomunicações e recentemente aderiu ao conceito de negócios “Wireless Anywhere” (Wireless em qualquer lugar), que incentiva a utilização de tecnologias de comunicação sem fio baseadas na ISA100.11ª em toda planta industrial para aplicações de monitoração e controle. A Yokogawa promove este conceito buscando ampliar o uso das soluções em instrumentação de campo baseados na norma ISA100.11ª. Alinhado com o conceito  “Crescer”, o Wireless Anywhere incentiva a introdução de tecnologia de comunicação sem fio, apresentando sua inerente confiabilidade, flexibilidade e interoperabilidade.
 
A norma ISA100.11ª garante alta confiabilidade, flexibilidade em diversas aplicações, grande capacidade de expansão da rede e cobertura, e compatibilidade com uma grande variedade de padrões de comunicação com fio, como Fundation Fieldbus, Hart e Profibus. “ISA100.11ª totalmente funcional” apresentam o estado da arte em tecnologias redundantes que permitem o nível máximo de confiabilidade, permitindo escalabilidade massiva e comunicação de longo alcance (até 2500 metros de comunicação direta).
 
A Yokogawa está desenvolvendo componentes sem fios modulares que incorporam as diversas tecnologias em seus dispositivos de campo. Isto torna mais fácil a implementação da tecnologia ISA100.11ª em novos produtos e sensores, acelerando a oferta ao mercado. Até o final de 2013 Yokogawa planeja lançar novos dispositivos sem fio de campo com esses componentes.
 
Os sistemas baseados nesta norma asseguram respostas em tempo real apresentando o estado da arte em tecnologias redundantes, permitindo conexões de até 500 dispositivos sem fim em uma única gateway. O tempo de atualização é de 5 segundos quando uma gateway se comunica com 500 dispositivos, e 1 segundo quando se comunica com 200 dispositivos sem fio. Os dispositivos sem fio podem se comunicar até 10 km, isso é 2 vezes mais do que o alcance de sistemas convencionais.
 

Procurando mais informações sobre nossos funcionários, tecnologia e soluções?

Entre em Contato