Notícias

16 de Junho, 2014

Yokogawa ganha projeto para a usina termoelétrica a carvão na Índia.

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que sua subsidiária, a Yokogawa Índia Ltd., fechou um contrato com a NTPC Ltd.*¹ para fornecer um sistema de controle para as duas primeiras unidades de geração de energia de 800 MW da usina supercrítica termoelétrica a carvão Lara*².
 
A usina Lara está sendo construída em duas fases, na Chhattisgarh, na Índia. As duas unidades de 800 MW que estão sendo construídas na primeira fase estão programadas para começar a operação em 2016.
 
Para cada uma dessas duas unidades, a Yokogawa fornecerá o sistema CENTUM® VP, sistema integrado de controle de produção para controlar caldeiras e instalações auxiliares, além do Dpharp, série EJA, de pressão diferencial/transmissores de pressão, oxigênio e analisadores de líquidos, um sistema de circuito fechado de televisão e um sistema de UPS com bateria e um sistema de chamadas. Todos esses produtos serão entregues em Setembro de 2015. A Yokogawa Índia será responsável pela execução do projeto, incluindo engenharia, instalação e licenciamento.
 
Para cumprir a demanda de crescimento por eletricidade, a construção de grandes usinas de energia a carvão e a remodelagem de antigas usinas de energia foram planejadas na Índia. A NTPC, atualmente, está construindo diversas usinas de energia para expandir sua capacidade de geração de energia, a Yokogawa recebeu outra encomenda da companhia no último ano para fornecer sistemas de controle para a usina supercrítica termoelétrica Kudgi. Agora, com a usina Lara, a Yokogawa já ganhou duas ordens consecutivas de grandes projetos de usinas NTPC.
 
Alinhado com do plano de negócios a médio prazo Evolução 2015 , que tem como alvo a indústria de energia, a Yokogawa está reforçando seu controle de negócios das usinas de energia. Alavancando sua experiência em projetos, a Yokogawa irá expandir seu controle de negócios das usinas de energia na Índia e outros mercados emergentes onde a demanda de eletricidade está crescendo.
 
*1 Incorporada como uma empresa estatal em 1975, a NTPC é a maior produtora de energia térmica na Índia. As ações da companhia são agora de capital aberto, e que o governo tem uma participação de 75%.
 
*2 Em fábricas deste tipo, pressão e temperatura são mantidas acima do ponto crítico, enquanto o vapor passa da caldeira para a turbina a vapor. Isso permite que a energia seja gerada com mais eficiência e reduz a emissão de gases do efeito estufa.
 
Sobre a Yokogawa
 
A rede global da Yokogawa abrange 55 países e possui 88 empresas. Fundada em 1915, esta empresa de 4 bilhões de dólares realiza pesquisas de ponta e inovação. Yokogawa está envolvida na automação industrial, controle, teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.