Notícias

03 de Julho, 2014

Yokogawa firma acordo com a GasSecure para Distribuição dos seus Detectores de Gás Wireless.

A Yokogawa Electric Corporation anunciou a assinatura de um contrato com a GasSecure AS na distribuição de detectores de gás GasSecure com base na norma ISA100 Wireless* através da rede global de vendas da Yokogawa. Com este acordo, a Yokogawa ganha acesso aos detectores de gás GasSecure e, desse modo, reforça sua linha de soluções de campo wireless nas fábricas e melhorias no suporte aos aplicativos de gerenciamento de saúde, segurança e meio ambiente (HSSE). Com esse acordo, também será permitido que a GasSecure ganhe acesso a rede global de vendas e serviços da Yokogawa e, desse modo, impulsione as vendas do detector de gás wireless.
 
Visão Geral
 
Com um sistema de campo wireless, os dispositivos de campo em uma fábrica são capazes de se comunicar via wireless com sistemas hospedeiros que exercem função como monitoramento e controle. As comunicações via wireless oferecem diversas vantagens, incluindo a habilidade para instalar dispositivos de campo em campos de difícil acesso e redução dos custos com cabeamento.
 
A Yokogawa tem desenvolvido uma grande variedade de tecnologias e dispositivos ISA100 Wireless compatíveis, como adaptadores sem fio que permitem que dispositivos convencionais com fio possam acessar redes wireless. A GasSecure é especializada no desenvolvimento, fabricação e venda de baixo consumo de energia, detectores de gás wireless de alta confiabilidade que são utilizados ​​para monitorar vazamentos de hidrocarbonetos em plataformas marítimas, parques de reservatórios, instalações industriais, e assim por diante. Entre seus clientes, estão inclusas grandes companhias de petróleo e seus produtos tem extenso uso em todo o mundo.
 
Nesse acordo, a Yokogawa irá distribuir detectores de gás GasSecure com base no ISA100 Wireless* através da sua rede global de vendas e serviços. A crescente necessidade de melhorar a segurança da fábrica através da instalação de mais detectores de gás e substituição de sistemas de detecção desatualizado está impulsionando a demanda por detectores de gás wireless, que têm a vantagem de eliminar a necessidade de fiação e, portanto, são mais fáceis de instalar e custam menos. Dessa maneira, a Yokogawa estará melhor capacitada para satisfazer as necessidades dos seus clientes através da incorporação de detectores de gás wireless em seu campo de soluções de sistemas wireless. Ao mesmo tempo, a GasSecure será capaz de utilizar a rede global de vendas e serviços da Yokogawa para expandir seus negócios.
 
Além disso, sob os termos de um distinto acordo de venda que foi firmado em fevereiro deste ano, a GasSecure venderá os dispositivos do sistema de campo wireless da Yokogawa, junto aos seus próprios sistemas de detecção de gás.
 
Características dos detectores de gás wireless da GasSecure
 
Os detectores de gás wireless da GasSecure detectam vazamentos de gás de hidrocarbonetos que podem causar explosões. Utilizando sensores infravermelho com consumo de energia ultra baixos, que realizam medições e enviam essas informações via wireless para o sistema hospedeiro de monitoramento. As características chave desses detectores são as seguintes:
 
1. Alta confiabilidade
 
Como os vazamentos de gás são as causas frequentes de acidentes graves nas fábricas, é muito importante ter um sistema de detecção de gás altamente confiável que mantém os funcionários da fábrica constantemente atualizado sobre quaisquer alterações nos níveis de concentração de gás. Com um tempo de cinco segundos de resposta, os detectores de gás wireless da GasSecure são capazes de realizar medições de concentrações de gases via infravermelho altamente específicas e confiáveis ​​e atualizar via wireless um sistema hospedeiro de monitoramento. Com a sua capacidade de rede de malha Wireless ISA100 e sua dependência de caminhos de duas vias redundantes de comunicação entre o detector e o sistema hospedeiro de monitoramento, eles são, no mínimo, o equivalente a qualquer alternativa wireless que diz respeito à confiabilidade.
 
2. Alta disponibilidade
 
Com superfícies ópticas aquecidas para remover a condensação, os detectores de gás wireless da GasSecure são adequados para uso em ambientes altamente úmidos e tem excelente disponibilidade sob uma grande variedade de condições, do tropical ao ártico. Os detectores GasSecure também utilizam uma tecnologia estável de triplo comprimento de onda infravermelha que elimina a necessidade de calibração por toda a vida útil do produto, algo que não é possível com os instrumentos convencionais.
 
3. Baixo consumo de energia
 
A energia consumida por esses detectores de gás é geralmente de apenas 5mW devido ao uso da tecnologia de Sistema Micro Eletro Mecânicos (MEMS). Comparado a outros detectores de gás alimentados por bateria, os produtos da GasSecure tem bateria com vida útil bem mais longa, e também são mais confiáveis​​.
 
Principais Mercados-Alvo
 
As indústrias de petróleo, petroquímica e química.
 
Masatoshi Nakahara,  diretor e vice-presidente sênior da Plataforma de Negócios em Automação Industrial da Matriz da Yokogawa, declarou: “Nós selecionamos a GasSecure, o principal fornecedor de detectores de gás e acreditamos que sua solução Wireless ISA100, a melhor da classe, nos permitirá ampliar o uso dos nossos sistemas de campo wireless.”
 
O CEO da GasSecure, Knut Sandven, também comentou: “A GasSecure selecionou a Yokogawa por sua estrutura wireless confiável e de alta qualidade. Nós estamos muito animados por firmar este acordo uma vez que nos dará acesso à vasta rede global de vendas e serviços da Yokogawa.”
 
* ISA100Wireless ou ISA100.11a, é uma norma industrial de tecnologia de rede wireless desenvolvido pela Sociedade Internacional de Automação (ISA). O ISA100 Wireless tem como características a alta confiabilidade, diversidade de aplicações, extensão de rede, e alta compatibilidade com padrões de comunicação com fio, como FOUNDATION ™ fieldbus, HART® e PROFIBUS. Essa norma está atualmente em discussão como IEC62734 pela Comissão Electrotécnica Internacional (IEC).
 
Sobre a Yokogawa
 
A rede global da Yokogawa abrange 55 países e possui 88 empresas. Fundada em 1915, esta empresa de 4 bilhões de dólares realiza pesquisas de ponta e inovação. Yokogawa está envolvida na automação industrial, controle, teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.
A Yokogawa lançou o primeiro dispositivo de sistema ISA100 Wireless do mundo e transmissores de pressão e temperatura wireless em julho de 2010. Além de permitir técnicas sofisticadas de controle em processos contínuos, isso dá aos clientes uma ampla variedade de dispositivos para escolher. Alinhado ao conceito Wireless Anywhere, a Yokogawa continua a fornecer novas melhores soluções Wireless ISA100 da classe e promover o uso de tecnologias de campo wireless.
Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site da companhia www.yokogawa.com
 
Sobre a GasSecure
 
Fundada em 2008, e financeiramente apoiado pela Viking Venture, Investinor, Proventure e SINTEF, a GasSecure é certificada pelo ISO 9001 e desenvolveu o primeiro detector de gás ótico wireless verdadeiramente adequado às exigências das aplicações industriais no mundo.
A GasSecure é liderada pelo fundador da empresa e CEO Knut Sandven e apoiado por uma equipe de especialistas em detecção de gás de baixo consumo de energia e de comunicação wireless segura. A GasSecure reconhecida como líder na detecção de gás via wireless com uma pesquisa pioneira que tem recebido diversos prêmios, incluindo o Prêmio Frost & Sullivan de Inovação Tecnológica na Indústria Europeia de Detecção de Gás em 2011.
Os detectores de gás hidrocarbonetos infravermelho via wireless GS01 da GasSecure são construídos para suportar as condições tropicais do ártico e proteger as plataformas que mais exigem no mar, terminais, reservatórios de fazendas, locais de perfuração e fábricas de petroquímicas, onde os clientes anseiam aos beneficíos da redução de custos e facilidade de instalação.
Para mais informações, contate o site da GasSecure: www.gassecure.com
 
*Os nomes das companhias, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas registradas das respectivas empresas e organizações.