Notícias

15 de Julho, 2014

Yokogawa Obtém Certificação ISASecure® para CENTUM® VP.

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que seu sistema de controle de produção CENTUM® VP obteve a ISASecure® Embedded Device Security Assurance (EDSA), uma certificação do ISA Security Compliance Institute (ISCI) *.
 
Crimes e Guerras Cibernéticas estão em ascensão em todo o mundo, e são cada vez mais sofisticadas. Recentemente, importantes casos de sabotagem e espionagem industrial têm aumentado essas preocupações. Empresas de petróleo, petroquímica, energia e outras indústrias estão cada vez mais aumentando a vigilância sobre tais intrusões e estão tendo o cuidado de verificar os recursos de segurança cibernética de um produto antes de comprá-lo. Para garantir aos clientes da alta confiabilidade de seus produtos, a Yokogawa obteve a certificação ISASecure EDSA para o sistema de controle de produção CENTUM VP através de um processo que envolveu um exame pelo Laboratório de Certificação CSSC (Control System Security Center). Este é o segundo produto Yokogawa a receber a certificação ISASecure EDSA; o sistema instrumentado de segurança ProSafe®-RS recebeu no início deste ano a mesma certificação.
 
Nobuaki Konishi, vice-presidente do PA Systems Business Center da Yokogawa Industrial Automation Platform Business Headquarters, comentou o seguinte sobre esse desenvolvimento: "A Yokogawa está se esforçando continuamente para fornecer aos seus clientes soluções de segurança ideais para seus sistemas de controle, por meios como, por exemplo, o alto desenvolvimento em proteção dos sistemas e instrumentos e prestação de serviços de suporte operacional". Ele disse também: "A Yokogawa tem como objetivo fortalecer as suas relações com os clientes, demonstrando a confiabilidade de suas soluções de segurança".
 
* O ISCI promove diversas iniciativas de avaliação de segurança e é composta principalmente por membros do ISA. O programa ISASecure foi desenvolvido pela ISCI com o objetivo de acelerar a melhoria de toda a indústria de segurança cibernética para automação industrial e sistemas de controle (IACS). Ela atinge esse objetivo, oferecendo um conjunto reconhecido de mercado comum de dispositivos e processos de requisitos que orientam a segurança do dispositivo, simplificando aos proprietários a compra de ativos e a garantia do equipamento pelos fornecedores. A certificação ISASecure EDSA tem três elementos: teste de robustez de comunicação (CRT), avaliação de segurança funcional (FSA) e de avaliação de segurança de desenvolvimento de software (SDSA), e é baseado no padrão IEC 62443-4.
 
Sobre a Yokogawa
 
A rede global da Yokogawa abrange 55 países e possui 88 empresas. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial, controle, teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.
Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o site: www.yokogawa.com