Notícias

18 de Julho, 2014

Yokogawa lança uma nova versão do Centum VP.

Yokogawa lança uma nova versão de seu Sistema Integrado de Controle de Produção CENTUM® VP R5. 04 com aprimoramento nas funções de Batelada e Alarmes
 
A Yokogawa Electric Corporation anuncia nesta data o lançamento do CENTUM® VP R5.04, uma versão melhorada do principal Sistema Integrado de Controle de Produção da empresa. Esta nova versão do CENTUM apresenta aprimoramento das funções de batelada e de alarmes.
 
O desenvolvimento do CENTUM VP R5. 04 é o resultado de um esforço constante para melhoria desse sistema, que é a pedra fundamental da visão de negócio de automação industrial da Yokogawa. A versão R5.04 com as funções avançadas de alarme, aumentam a segurança operacional e as melhorias implementadas para as funções de batelada, atende aos requisitos específicos das indústrias, tal como a área química, que está sendo alvo do plano de Evolução de negócios 2015 da Yokogawa a médio prazo.
 
Melhorias
 
1. Indicadores visuais e sonoros
Com o sistema CENTUM, uma marca de tag colorida é exibida em destaque na tela da IHM ao lado de qualquer leitura de medição que estiver fora de seu range normal. Com o CENTUM VP R5. 04 estas marcas de tag coloridas agora possuem uma variedade de formas, que são facilmente reconhecíveis e que indicam a importância de um item de medição e da gravidade de uma anormalidade (crítico, alto risco, médio risco, baixo risco, etc.)
Novos alarmes sonoros também foram adicionados para proporcionar informações sobre a gravidade e a localização de um equipamento em uma anormalidade. Através do uso de cor, forma e som, os operadores podem rapidamente e intuitivamente identificar a importância de um alarme específico, permitindo assim a melhoria da segurança operacional.
 
2. Engenharia para processos de batelada altamente eficiente
Em um processo de batelada*1, uma receita*2 deve ser definida para cada produto. Uma receita consiste de um procedimento e de uma fórmula: o procedimento é a descrição de processos específicos, tais como o produto e o controle temperatura que será utilizada, enquanto a fórmula especifica a quantidade de produto, temperatura que deve atingir e outros fatores semelhantes. Embora os procedimentos e as fórmulas sejam geralmente definidos separadamente, é vantajoso em certas aplicações de batelada que ambos possam ser definidos em conjunto na mesma tela. A função de batelada do CENTUM VP R5.04 foi aprimorada, adicionando esta capacidade, permitindo com que os usuários finais possam executar de forma eficiente a engenharia necessária para cada método definido.
 
Principais Mercados de Destino
 
Os fabricantes nas indústrias de processo, tais como petróleo e gás natural, petroquímica, produtos químicos, energia elétrica, papel e celulose, produtos farmacêuticos, alimentos, ferro e aço, abastecimento de água e tratamento residual de água.
 
Aplicações
Monitoramento e controle automático das operações da planta
 
* 1 Um processo amplamente utilizado na indústria química, farmacêutica e outras indústrias, onde quantidades fixas de um produto são produzidas através da adição de matérias-primas numa ordem predeterminada e a mistura destes materiais produz uma reação desejada (tal como a polimerização). Parametrização de equipamentos e procedimentos é definida para cada produto.
 
 * 2 Esta define o processo de fabricação de um produto específico, definindo os requisitos para itens como equipamentos, fórmulas e procedimentos.
 
Desenvolvimento Futuro
 
Com o CENTUM sendo sua plataforma principal, a Yokogawa continua melhorando todos os seus sistemas de controle de produção. Atualmente, a Yokogawa está desenvolvendo a próxima geração do CENTUM VP baseada em quatro conceitos: operação hiper-intuitiva, para permitir operações seguras das plantas e com alta produtividade; gestão total da automação com uma engenharia eficiente de toda a instrumentação; Um condutor inteligente da planta que otimiza as operações de uma planta inteira ao mínimo custo; e uma planta sustentável que mantém alta eficiência durante todo seu ciclo de vida.
 
A Yokogawa está trabalhando constantemente para desenvolver e oferecer produtos e soluções que alcancem a planta ideal para nossos clientes.
 
Sobre o VigilantPlant
 
VigilantPlant é o conceito de automação da Yokogawa para as operações de planta seguras, confiáveis ​​e rentáveis. Destina-se a permitir um estado permanente de excelência operacional, onde o pessoal da planta estão vigilantes e atentos, bem informados e prontos para tomar ações que otimizem a planta e o desempenho dos negócios. Com base neste conceito, a Yokogawa introduz uma variedade de soluções por meio de sua Excelência em Segurança, Excelência em Ativos, Excelência em Produção e Excelência em Ciclo de Vida.
 
Sobre a Yokogawa  
 
A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.