Notícias

27 de Novembro, 2014

Yokogawa é selecionada como MAC pela LNG Canadá e vence contrato FEED para Sistema de Controle

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que foi selecionada como a Main Automation Contractor (MAC) para um projeto de liquefação de gás natural para a LNG Canadá, uma joint venture formada pela Shell Canada Energy (50%), uma afiliada da Royal Dutch Shell plc, afiliadas da PetroChina (20%), Korea Gas Corporation (15%) e Mitsubishi Corporation (15%). Além disso, a Yokogawa Electric International, uma subsidiária da Yokogawa que gerencia os negócios de controle global da empresa, recebeu um pedido para fornecimento front-end engineering and design (FEED) relacionado com o sistema de controle e serviços para CFSW LNG Constructors (CFSW), o principal contratante para a LNG Canadá. CFSW é uma joint venture que foi criado pelas subsidiárias Canadenses de Chiyoda Corporation (Japão), Foster Wheeler AG (UK), Saipem SpA (Itália), e WorleyParsons Limited (Austrália) para executar este projeto.

 

A proposta para o projeto da LNG Canadá inclui a concepção, construção e operação de uma planta de liquefação de gás e instalações para o armazenamento e exportação de gás natural liquefeito (GNL), incluindo instalações marítimas em Kitimat, British Columbia. A LNG Canadá será inicialmente composta de duas unidades de processamento de GNL referidos como "trens", cada um com capacidade para produzir cerca de seis milhões de toneladas de GNL por ano, com uma opção para expandir o projeto no futuro, para mais outros quatro trens.

 

Dependendo de uma decisão de investimento financeiro pela LNG Canadá para o projeto de GNL proposto, após a conclusão da fase de FEED, a Yokogawa iniciará o fornecimento de seu sistema integrado de controle de produção CENTUM® VP e também de seu sistema instrumentado de segurança ProSafe®-RS como MAC do projeto. Neste papel, a Yokogawa também irá propor várias outras soluções para o cliente, com o objetivo de garantir a operação segura e estável da planta.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos.

Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com