Notícias

25 de Março, 2015

Yokogawa conquista projeto de Segunda Instalação de Gás Natural Liquefeito Flutuante para PETRONA´S

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua afiliada, Yokogawa Kontrol (Malásia), recebeu um pedido de um consórcio formado pela JGC Corporation (Japão) e Samsung Heavy Industries (Coréia do Sul), que irá fornecer sistemas de controle e sistemas de segurança instrumentado para Segunda Instalação de Gás Natural Liquefeito Flutuante da PETRONAS (FLNG).

 

Para este projeto a Yokogawa (Malásia) irá entregar um sistema de controle e segurança integrada (ICSS) para o monitoramento e controle das instalações de liquefação e tanques de armazenamento de PFLNG2. O ICSS será composto de um sistema de controle de produção o CENTUM® VP, um sistema de segurança instrumentado, o ProSafe®-RS, um sistema de gestão de informação da planta, o Resource Manager Plant (PRM®) , e outros componentes integrados. A Yokogawa também será responsável pela engenharia, apoio de instalação, comissionamento e treinamento da planta.

 

A instalação PFLNG2 será ancorada ao largo de Sabah, na Malásia, e foi projetado para produzir 1,5 milhões de toneladas de LNG por ano, com produção prevista para começar no início de 2018.

 

A FLNG é um novo tipo de planta que realiza todas as operações no mar, a partir do encaminhamento de gás natural dos campos de gás offshore, incluindo a refinação, liquefação, armazenamento e transferência deste recurso para transporte de GNL. A Instalação de Gás Natural Liquefeito Flutuante é atraente porque a tecnologia não requer a aquisição de terrenos ou a colocação de dutos, tornando-o adequado para campos de gás pequenos e médios, que são considerados economicamente inviáveis ​​para se desenvolver.

 

Desde a sua criação na Malásia em 1989, Yokogawa (Malásia) desenvolveu uma reputação mundial sólida e com amplo know-how de plantas de processamento e transporte de GNL, navios FPSO, e outros tipos de instalações offshore.Em 2013, a Yokogawa criou uma organização que se dedica ao negócio crescente de recursos marítimos, como parte de seus esforços para expandir o seu negócio de controle neste setor e oferecer as mais recentes soluções de tecnologia para seus clientes.