Notícias

07 de Dezembro, 2015

Yokogawa recebe prêmios por inovação

                                                  

Yokogawa recebe prêmios por inovação

 

Yokogawa Electric Corporation anuncia que recebeu o prêmio para novos produtos e o prêmio internacional da padronização: conquista prêmio da sociedade de instrumentação de controle e engenharia (SICE) * 1.

 

A premiação aconteceu em 27 de outubro. Encorajada por isso a Yokogawa continuará trabalhando para desenvolver e trazer novos produtos no mercado.

 

Acompanhe os detalhes sobre esses prêmios.

 

Prêmio para novos produtos

O prêmio para novos produtos é dado para organizações que lançaram um novo produto nos últimos 2 anos e que representam um avanço significativo em qualquer um dos campos de ciência e tecnologia ou indústrias em que o SICE está envolvido.

 

Cálculo de taxa de fluxo altamente confiável de gás através da integração entre o transmissor multivariável EJX DPharp e o sistema de segurança instrumentado ProSafe-RS

 

A Yokogawa desenvolveu funções que estão em conformidade com o AGA8 * 2 padrão para o cálculo da compressibilidade do gás natural e expandiu suas soluções de medição de taxa de fluxo de gás natural, introduzindo-os em seus transmissores e controladores em 2006 e 2008, respectivamente.

 

Em 2013, a Yokogawa implementou com sucesso uma solução que fez o uso combinado do tipo de comunicação Modbus com Transmissores multivariáveis DPharp EJX e um sistema instrumentado de segurança ProSafe-RS, que foi capaz de realizar cálculos de taxa de fluxo de gás.

 

Está assegurada não só a medição de taxa de vazão de gás altamente precisa e confiável, controle e gerenciamento de dados, mas também provou ser uma solução de segurança de planta econômica em conformidade com as normas de segurança funcional. Por esta contribuição para a indústria de gás natural, a SICE concedeu este prêmio a Yokogawa.

 

 

 

 

Prêmio Internacional de padronização: Prêmio de conquista

 

O Prêmio Internacional de padronização: Conquista prêmio é dado para indivíduos e organizações que contribuíram significativamente para um campo no qual a SICE está envolvida através do estabelecimento de normas internacionais.

 

- Tetsuo Takeuchi (Yokogawa Electric Corporation)

 

Normas internacionais:

 

l  IEC 61804-2 Ed.3.0 (CDV) Blocos de função (FB) para controle de processos  EDDL - Parte 2: Especificação de FB Conceito

l  IEC/TR 62453-41 Ed.2.0 (1CD) Ferramenta de dispositivo de campo (FDT) especificação da interface – Parte 41: Perfil de integração de modelo de objeto – Modelo de objeto comum

l  IEC 62769-1 Ed.1.0 (CDV) Dispositivos e integração em sistemas empresariais; Integração de dispositivos de campo – Parte 1: Visão Geral

 

Ao longo dos anos, Tetsuo Takeuchi contribuiu enormemente para o desenvolvimento da interface FDT de software comunicação entre aplicações de instrumento de campo e sistemas de controle de planta. Ele é um membro do Comitê Executivo do grupo FDT, que é uma associação para a divulgação da tecnologia FDT e tem desempenhado um papel de liderança na comunidade global de engenharia FDT. Nos últimos anos, ele também esteve envolvido nos grupos de trabalho SC65E/WG4 e IEC SC65E/GT7 para estabelecer a IEC 61804, IEC 62769 e IEC 62453 (normas sobre o uso de FDT e outras tecnologias para integrar aplicações de instrumento de campo). Estes esforços foram reconhecidos pela SICE e levaram à conquista deste prêmio.

 

* 1 sociedade de instrumentação de controle e engenharia (SICE) foi fundada em 1961 para promover a colaboração entre cientistas e engenheiros de diversas áreas. Em áreas como medição, controle e sistemas de informação, a SICE está trabalhando duro para resolver problemas enfrentados pelos segmentos de petróleo, petroquímica, ferro e aço, produtos químicos, telecomunicações e outras indústrias. Desde a sua criação a SICE apoiou a pesquisa acadêmica avançada no Japão.

 

* 2 AGA8 AGA8 é um padrão para o cálculo da compressibilidade do gás natural que foi desenvolvido pela Associação Americana de gás (AGA) e é usado em muitas regiões ao redor do mundo, incluindo as Américas e o Oriente Médio. Reúne-se a necessidade de alta precisão de medição de vazão de gás natural nos poços de alta pressão e tubulações.

 

* 3 um protocolo de comunicação industrial desenvolvido pelos EUA empresa Modicon (agora propriedade da Schneider Electric).