Notícias

29 de Novembro, 2017

Yokogawa Ganha Pedido de Sistema de Controle para a Primeira Rede de Dessulfurização de Gás de Combustão nos Balcãs Ocidentais

 - A ser instalado na planta de energia a carvão na Bósnia e Herzegovina -

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que entregará um sistema de controle para um sistema de dessulfurização de gás de combustão que será instalado na planta de energia a carvão Ugljevik, na região nordeste da Bósnia e Herzegovina. Este sistema de dessulfurização de gás de combustão será o primeiro deste tipo a ser instalado nos Balcãs Ocidentais e está programado para iniciar as operações em outubro de 2019.

A planta de energia de Ugljevik tem capacidade de 300 MW, o suficiente para fornecer um quarto de toda capacidade de geração de energia da República de Srpska, uma das entidades que constituem a Bósnia e Herzegovina. Uma vez que a queima do carvão marrom contém alto teor de enxofre, as emissões vindas da chaminé de combustíveis contêm altos níveis de dióxido de enxofre. A instalação do sistema de dessulfurização de gases de combustão deverá melhorar o meio ambiente e ajudar a atender os padrões ambientais, o que é necessário para se juntar à UE.

O produto principal fornecido pela Yokogawa será o sistema de controle de produção integrada CENTUM® VP para o monitoramento e controle do sistema de dessulfurização de gases de combustão. O projeto será gerenciado pela Yokogawa GesmbH, subsidiária da empresa na Áustria e pela Ogranak Yokogawa Europe Branches Beograd na Europa Central Leste, escritório sérvio da Yokogawa Europe Branches B.V. A entrega do sistema CENTUM VP será feita em agosto de 2018.

O pedido deste sistema veio através da Mitsubishi Hitachi Power Systems, Ltd., membro do consórcio que entregará o sistema de dessulfurização de gases de combustão, e será instalado pela Shinkawa Electric Co., Ltd., distribuidora da subsidiária Yokogawa Solution Service Corporation.

Alinhado ao aumento das preocupações ambientais, as plantas de energia ao redor do mundo preveem instalar um crescente número de sistema de dessulfurização de gases de combustão. A Yokogawa oferece dispositivos de campo, analisadores e sistemas de controle, bem como soluções baseadas em software que podem ajudar a otimizar a operação de sistema de dessulfurização de gases de combustão e outros tipos de instalações da planta. A Yokogawa instalou mais de 100 dispositivos de controle em plantas de dessulfurização de gases de combustão em todo o mundo. Na Europa Central e Oriental, os produtos da Yokogawa são atualmente utilizados em sistemas de dessulfurização de gases de combustão em grandes plantas de energia a carvão na Bulgária e Romênia.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa é composta de 113 companhias distribuídas entre 60 países. Fundada em 1915, a companhia de US$3.5 bilhões é engajada em inovação e pesquisa no estado da arte. A Yokogawa está ativa na indústria de automação e controle (AI), teste e medição, aviação e outros segmentos de negócios. O segmento AI possui um papel vital em uma grande variedade de indústrias incluindo óleo, química, gás natural, energia, siderúrgica, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Focando neste segmento, a Yokogawa ajuda as companhias a maximizar seus lucros por oferecer um a gama de produtos de alta confiabilidade e serviço com a nossa subsidiária “KBC Advanced Technologies” para proporcionar soluções premium e serviços. Para maiores informações sobre a Yokogawa, por favor visite www.yokogawa.com