Notícias

07 de Janeiro, 2015

Yokogawa vence fornecimento para Usina Termoelétrica com queima a carvão de Thai Binh, no Vietnã – Expandindo o negócio de Controladores para a crescente indústria de energia no Sudeste Asiático

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que sua filial, a Yokogawa Engineering Asia, recebeu um pedido da Toshiba Plant Systems & Services Corporation para o fornecimento de Sistema de Controle para a Usina Termoelétrica com queima a carvão de Thai Binh, localizada no Vietnã. A Toshiba Plant Systems & Services será responsável pela instalação elétrica e outras utilidades desta planta de energia.

A Usina Termoelétrica de Thai Binh está sendo construída no distrito de Thai Thuy, província de Thai Binh que fica no norte do Vietnã pela Vietnam Electricity (EVN), empresa nacional de energia. Com duas unidades de 300-MW, a planta terá uma potência total de 600 MW. A primeira unidade está agendada para iniciar suas operações em outubro de 2017.

Para o controle das caldeiras de cada unidade e para a integração do controle e monitoração das caldeiras, turbinas e área de utilidades de toda a planta, a Yokogawa irá fornecer o Sistema de Controle de Produção Integrada CENTUM® VP e o Sistema de Gerenciamento de Informações de Planta ExaquantumTM. A Yokogawa Engineering Asia será responsável pela engenharia e fornecimento destes sistemas, e também fornecerá suporte com instalação, comissionamento, e treinamento operacional. A entrega dos sistemas para a unidade 1 estará completa em setembro de 2016.

A Yokogawa tem uma longa história no fornecimento de Sistemas de Controle para a indústria de energia no Vietnã, e seus sistemas estão atualmente em uso nas instalações das Usinas Termoelétricas de Pha Lai 2, Vung Ang 1, Nghi Son 1, e Mong Duong 1. A Yokogawa foi capaz de vencer este pedido graças a sua força em implementação de projetos, alta confiabilidade e estabilidade a longo prazo de seus produtos.

Em todo o sudeste asiático, a demanda de energia foi rapidamente crescendo em linha com o crescimento econômico. O Southeast Asia Energy Outlook – World Energy Outlook Special Report publicado pela International Energy Agency (IEA) em setembro de 2013 previu que o sudeste asiático precisa investir 1.7 trilhões de dólares em infraestrutura de energia até 2035 e que a indústria de energia elétrica deverá ser responsável por aproximadamente 60% deste total. Atualmente, mais de 30 Usinas Termoelétricas com queima a carvão estão em construção ou em fase de planejamento no Vietnã, tornando este país uma das regiões de maior investimento em energia elétrica.

Incentivada por seu sucesso em vencer este pedido, a Yokogawa planeja para o seu ano fiscal de 2017 vencer 100 milhões de dólares em pedidos no mercado sudeste e sul asiáticos, como no Vietnã.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, uma empresa de 4 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.