Notícias

05 de Novembro, 2013

A Yokogawa anuncia o lançamento do ScopeCorder DL850E e DL850EV (versão automotiva)

A nova versão vem com função de cálculo de energia em tempo real e integração com PCs, esses modelos atendem aos mais recentes desenvolvimentos e  necessidades de testes dos nossos clientes nas áreas de mecatrônica, elétrica e eletrônica.

Desenvolvimento

Com a crescente conscientização da necessidade da economia de energia e proteção do meio ambiente, existe uma movimentação para transformar os dispositivos elétricos e eletrônicos, eletrodomésticos e os veículos mais eficientes.

Para reduzir o consumo de energia, é de suma importância produzir conversores e motores de maior eficiência, o que exige medições e avaliações mais eficazes durante a fase de desenvolvimento.

Essa necessidade exige a utilização de instrumentos de medição de energia, registradores, entre outros.

Para atender a essas exigências do mercado, a Yokogawa desenvolveu os ScopeCorders DL850E e DL850EV, que são atualizações dos modelos DL850 e DL850V, lançados em 2010.

Os novos modelos são capazes de realizar cálculos de energia em tempo real, e de gravar dados por longo período, e principalmente utilizados em análise de falhas.

1. Cálculo de energia em tempo real

Além de exibir as formas de onda de sinais analógicos e digitais, o DL850E e DL850EV exibe as curvas de tendência de até 126 parâmetros de potência, acompanhando as flutuações de energia em tempo real.

Os módulos do DL850E e DL850EV são Plug-in e permitem exibir simultaneamente os parâmetros de potência, temperatura, tensão, frequência e assim por diante, satisfazendo a necessidades de diversas variáveis de medição.

2. Longa duração e alta capacidade de armazenamento dos dados adquiridos

O DL850E e DL850EV transmitem dados de medição para um PC em tempo real, por um longo período, armazenando-os num disco rígido, o que facilita aos usuários a verificação dos dados a qualquer momento, simplifica a realização de testes de durabilidade do produto, análise da linha de produção, monitoramento do sistema de energia e análise de falhas.

3. Sincronismo de medição através da utilização de GPS

Utilizando o sistema GPS os registradores podem sincronizar suas medições contínuas em vários pontos de um sistema de distribuição de energia de grande porte, tornando-os ideais para testes em campo das redes inteligentes e outras tecnologias.

Principais aplicações

- Desenvolvimento relacionado a produtos eletrônicos e mecatrônicos, ensaios com motores, inversores, eletrodomésticos, automotivos e seus componentes, ferroviários, industriais e componentes eletrônicos.

- Monitoramento de energia elétrica e tensão, manutenção e inspeção de concessionárias de energia elétrica.

- Pesquisa e desenvolvimento de novas fontes de energia