Notícias

17 de Fevereiro, 2014

A Yokogawa ganha projeto de transportadora de Gás Natural Liquefeito

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que participará de um projeto da empresa Kawasaki Heavy Industries, Ltd. para fornecer seu sistema de controle para um navio transportador de Gás Natural Liquefeito (GNL), que está sendo construído para o projeto “Ichthys LNG” na Austrália.
 
 O navio será a maior embarcação transportadora de GNL do mundo e será utilizado para o transporte de GNL de uma planta de processamento em terra (Onshore), que também está sendo construída, para o projeto “Ichthys LNG”. O navio está programado para entrar em serviço até o final de 2016, tempo necessário para a conclusão da usina. O navio é também primeiro transportador de GNL equipado com uma dupla de motores movidos a diesel (DFDE), que queima óleo de combustível e gás.
 
 A Yokogawa vai entregar o sistema integrado de controle de produção CENTUM® VP para monitorar e controlar os tanques de GNL do navio, instalações de carga / descarga, o fornecimento de gás para o motor e o fornecimento de energia para outras unidades de condução. A Yokogawa também será responsável pela engenharia e comissionamento do sistema.
 
 A Yokogawa acredita que os seguintes fatores foram fundamentais na vitória deste projeto:
 
 
(1) A empresa já entregou sistemas de controle para outros navios do tipo DFDE. 
(2) A empresa tem uma rede global de serviços, garantindo a manutenção do navio em qualquer porto de GNL.
 
 A empresa havia ganhado um projeto de sistemas de controle para outras instalações do projeto Ichthys LNG em 2012. Que incluiam a planta de processamento de GNL em terra, as instalações de produção / processo no exterior, a produção flutuante, o armazenamento e descarga. Com este projeto, o sistema CENTUM VP irá abranger todas as instalações do projeto, desde a produção até o transporte de GNL.
 
 Em termos globais, estão previstas as construções de transportadores de GNL na América do Norte, Rússia, África e outras regiões. Apoiado por este projeto, a Yokogawa vai expandir o seu negócio para instalações de desenvolvimento de recursos marinhos, incluindo GNL, navios FPSO, GNL flutuante (FLNG), armazenamento flutuante e unidades de regaseificação (FSRU).
 
 Este projeto será realizado por uma parceria entre a INPEX, a Total, e várias outras empresas. O gás de Ichthys, que está localizado no mar do noroeste da Austrália (Offshore), será submetido a processamentos preliminares no mar para remover a água e impurezas, além de extraí-lo condensado. O gás só então será transportado por gasoduto submarino para instalações de processamento onshore em Darwin. O projeto deverá produzir 8,4 milhões de toneladas de gás natural liquefeito e 1,6 milhões de toneladas por ano, com cerca de 100 mil barris condensados por dia.
 
 Sobre a Yokogawa
 
A rede global da Yokogawa abrange 55 países e possui 88 empresas. Fundada em 1915, esta empresa de 4 bilhões de dólares realiza pesquisas de ponta e inovação. Yokogawa está envolvida na automação industrial, controle, teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. 
 
Para mais informações acesse: www.yokogawa.com.