Notícias

15 de Julho, 2016

CENTUM® VP R6 recebe prêmio no 46th Machine Industry Design Awards

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que seu sistema de controle de produção integrada CENTUM® VP R6 recebeu um prêmio do Ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão. O recebimento deste prêmio foi confirmado hoje. Esta é a segunda vez que o sistema CENTUM recebeu esta honra, que é a maior prêmio em Design das Indústria de Máquinas; o sistema de controle distribuído CENTUM-XL ganhou o Prêmio do Ministro da Economia, Comércio e Indústria em 1989.

 

Sobre o Machine Industry Design Awards

O “Machine Industry Design Awards” foi estabelecido em 1970 para comemorar o 55º aniversário da Nikkan Kogyo Shimbun, um jornal diário de grande influência, que abrange negócios e tecnologia. Patrocinado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria e apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria Japonesa e várias outras organizações industriais, este programa de premiação visa promover e melhorar o design de produtos, principalmente os industriais. A comissão de avaliação é composta por especialistas de várias agências governamentais, universidades e organizações industriais. O comitê avalia os produtos com foco na qualidade e segurança, assim como o projeto de próxima geração que representa um passo em frente para a indústria.

 

Produto Vencedor

Sistema de Controle de Produção Integrada CENTUM VP R6

O sistema de controle de produção de plantas e monitoramento de alta confiabilidade da série CENTUM da Yokogawa é o principal produto para a plataforma de negócio de controle da empresa. Para o nosso último lançamento, o CENTUM VP R6, nós adicionamos um dispositivo chamado N-IO (Network-I/O) para a nossa linha de produtos. Dispositivos de I/O são elementos importantes do sistema de controle e o dispositivo N-IO tem um módulo exclusivo de I/O que pode acomodar qualquer tipo de sinal. O que os usuários precisam fazer é simplesmente alterar a configuração pelo software. Isso elimina a necessidade de mudar os módulos I/O e fazer diversas ligações conhecidas como rearranjo quando, por exemplo, uma decisão de mudar para um tipo de sensor diferente é tomada durante o projeto de construção de uma planta, não causando atrasos no cronograma do projeto. Em termos de design, o mesmo esquema de cor brilhante é empregado para os módulos de I/O, incluindo a área de display em LED, e todos os módulos também possuem as mesmas características amigáveis. Este conceito de design unificado serve para comunicar que todos estes módulos trabalham juntos para melhorar a segurança e confiabilidade.

A originalidade, aparência, funções, desempenho, segurança e outras características do dispositivo N-IO e do sistema CENTUM® VP R6 receberam notas altas da comissão de avaliação. Encorajado por este prêmio, a Yokogawa continuará a privilegiar tanto funcionalidade quanto design no desenvolvimento de seus produtos, oferecendo um bom valor para os nossos clientes.

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 92 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.