Notícias

13 de Setembro, 2019

Funcionário da Yokogawa recebe o Prêmio SICE

Yokogawa Electric Corporation anuncia que Toshio Ono recebeu na Premiação Internacional de Padronização o Prêmio de Reconhecimento da Sociedade de Engenheiros de Instrumentos e Controle (SICE)*1. A premiação ocorreu em 12 de setembro.

A Premiação Internacional de Padronização: Prêmio de Reconhecimento é concedido a indivíduos e organizações que contribuíram significativamente para um campo em que o SICE está envolvido através do estabelecimento de padrões internacionais. Incentivada por isso, a Yokogawa continuará trabalhando para estabelecer padrões internacionais relacionados à medição e controle.

 

Detalhes do prêmio

  • Premiado

Toshio Ono (Yokogawa Electric Corporation)

  • Normas internacionais:
  • IEC 62541: OPC* Arquitetura Unificada(OPC UA)
  • IEC 62264: ISA-95*3(Integração do sistema de controle da empresa)

 

Como especialista internacional no grupo de trabalho da OPC Foundation e do comitê técnico IEC/TC65, o Sr. Ono trabalhou para desenvolver essas normas internacionais, melhorar a qualidade da documentação e promover globalmente as normas. Ele recebeu esse prêmio em reconhecimento por suas contribuições no desenvolvimento e promoção de uma norma de interface de comunicação que desempenha um papel importante na fabricação inteligente.

 

*1 Fundado em 1961 para promover a colaboração entre cientistas e engenheiros de diversas áreas. Em áreas como sistemas de medição, controle e informações, o SICE vem trabalhando para resolver problemas enfrentados pelas indústrias de petróleo, petroquímica, ferro e aço, química, telecomunicações e outras indústrias. Desde a sua criação, o SICE tem apoiado pesquisas acadêmicas avançadas no Japão.

*2 OPC *é a norma de interoperabilidade para a troca segura e confiável de dados no espaço de automação industrial e em outras indústrias. A Arquitetura Unificada da OPC (OPC UA) é a versão mais recente desta norma. A OPC UA é independente de qualquer plataforma específica de hardware ou sistema operacional e garante alta segurança e extensibilidade.

*3 Uma norma para a integração de sistemas de empresa e de controle que foi definida pela Sociedade Internacional de Automação (ISA). Em muitos países ocidentais, isso serve como um modelo de referência para o gerenciamento de operações de fabricação.

 

Sobre Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se envolve em atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, químico, gás natural, energia, ferro e aço e papel e celulose. Com o negócio de inovação em vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa coinova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.