Notícias

02 de Abril, 2020

Grande Central Eólica com Sistema de Controle Yokogawa Entra em Operação no Japão

- Acelerando a expansão de energia renovável –

A Yokogawa Electric Corporation anunciou que a Yokogawa Solution Service Corporation, uma subsidiária integral, instalou um sistema de controle Yokogawa em uma das maiores centrais eólicas do Japão e que a planta Wind Farm Tsugaru foi ativada. Esta planta foi construída pela Green Power Tsugaru GK, uma companhia de responsabilidade limitada que pertence à Green Power Investment Corporation.

Wind Farm Tsugaru(Fonte: Green Power Investment Corporation)

A Wind Farm Tsugaru está localizada na cidade de Tsugaru, província de Aomori. Com 38 turbinas eólicas e uma capacidade total de geração de energia de 121.600 kW, é uma das maiores plantas de energia eólicas onshore do Japão. Para monitorar a operação das turbinas eólicas da planta e fornecer um controle supervisionado integrado das subestações remotas e o sistema de estações de chaveamento de interconexões, a Yokogawa Solution Service entregou o software FAST/TOOLSTM SCADA*, os controladores e-RT3 real-time-OS-based e uma rede de dispositivos de infraestrutura. Adicionalmente, para cuidar de todo o trabalho de engenharia, a Yokogawa Solution Service deu suporte ao cliente com o comissionamento do sistema SCADA.

De acordo com os objetivos de sustentabilidade para o ano de 2050 e as áreas de negócios foco definidas no seu plano de negócios de médio prazo Transformation 2020, a Yokogawa vem fortalecendo seus negócios de energia renovável. Aproveitando a experiência adquirida no Japão por meio de compromissos como a participação no projeto Wind Park Tsugaru, e com base em sua medição, controle e tecnologias da informação e know-how, a Yokogawa trabalhará ativamente com companhias de todo o mundo para combater o aquecimento global, propondo soluções que ajudam as plantas de energia renovável a gerar energia com mais eficiência.

 

* Controle supervisionado e aquisição de dados. O software FAST/TOOLS SCADA, que é um produto da família OpreXTM Control and Safety System da Yokogawa, fornece uma interface homem-máquina (HMI) para o monitoramento e controle da planta. Os controladores e-RT3 real-time-OS-based, que são componentes centrais do sistema SCADA, são produtos da família OpreX Control Devices.

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova em conjunto com seus clientes através de uma rede global de 113 empresas em 60 países, alcançando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para obter informações adicionais, acesse www.yokogawa.com.

 

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.