Notícias

26 de Março, 2020

Hitachi Capital, Yokogawa e amnimo Celebram um Acordo Abrangente de Parceria para Negócios IIoT

Hitachi Capital Corporation
Yokogawa Electric Corporation
amnimo Inc.

- Visando resolver problemas dos clientes através da visualização do estado
do equipamento, etc. com soluções IIoT -

Em 25 de março de 2020, a Hitachi Capital Corporation, a Yokogawa Electric Corporation e a amnimo Inc., uma subsidiária da Yokogawa, assinaram um acordo abrangente de parceria com o objetivo de fornecer novos serviços ao acrescentar Industrial IoT ("IIoT") às tecnologias, know-how e equipamentos de locação de cada empresa.

As três companhias vão lançar uma prova de conceito ("PoC") para realizar serviços que solucionem os problemas dos clientes e satisfaçam as suas necessidades.

 

Visão geral do Acordo Abrangente de Parceria

Nos últimos anos, o avanço da tecnologia de rede e a redução do custo da transmissão de grandes volumes de dados melhoraram o ambiente de IIoT na manufatura, acelerando os esforços para melhorar a produtividade e agregar valor aos serviços. Por outro lado, existem grandes obstáculos à propagação da IIoT, tais como a dificuldade de garantir a sua efetividade e a escassez de pessoal com as competências necessárias dentro das organizações.

Em face destas circunstâncias, a Hitachi Capital, a Yokogawa e a amnimo celebraram um acordo abrangente de parceria com o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes com serviços abrangentes que vão desde a visualização de questões locais até à proposta e implementação de dispositivos IIoT apropriados, consultas baseadas em resultados de análises e finanças. Ao combinar os equipamentos de locação oferecidos pela Hitachi Capital com os serviços de medição de dados IIoT da amnimo, as empresas fornecerão serviços de alto valor agregado, como a medição de status operacional, e consultoria sobre o uso eficiente do equipamento. Eles oferecerão propostas abrangentes e flexíveis aos clientes de uma ampla gama de indústrias, aproveitando os pontos fortes de cada empresa: a função financeira utilizando o conhecimento de produto da Hitachi Capital, a arquitetura altamente confiável do IIoT oferecida pela Yokogawa e a capacidade de proposta da amnimo em relação às soluções IIoT, que não limitam o fabricante. A Hitachi Capital oferecerá serviços de consultoria utilizando os dados de medição, e a amnimo fornecerá um ambiente operacional que integra os domínios do dispositivo e da nuvem, bem como gerenciará e utilizará os dados obtidos através dos dispositivos.

As três empresas lançarão um PoC para os serviços em 26 de março de 2020, no qual os dispositivos IIoT da amnimo serão instalados nos ativos de locação da Hitachi Capital nos setores industriais, etc., para visualizar o status operacional desses ativos e verificar a efetividade dos serviços que os utilizam. Além disso, em termos de análise de dados, as empresas também estão planejando trabalhar com outros parceiros, incluindo a Hitachi Group, dependendo dos problemas dos clientes ou do tipo de dados obtidos. As empresas pretendem iniciar um serviço em larga escala até o fim do FY2020 e estão considerando também a expansão dos serviços para o exterior.

A Hitachi Capital, a Yokogawa e a amnimo estarão empenhadas em resolver os problemas dos clientes através da utilização dos dados adquiridos, tais como o estado operacional do equipamento alugado e a prestação de serviços de consultoria relacionados.

 

Visão geral do PoC

O objetivo é contribuir para resolver os problemas dos clientes instalando os dispositivos da amnimo nos equipamentos locados pela Hitachi Capital e depois visualizar seus status operacional e informações ambientais. Os exemplos específicos do PoC são os seguintes:

  1. Contar o número de espectadores e monitorar o fluxo de pessoas com a instalação de um sensor de monitoramento dinâmico na sinalização digital. Utilizar os resultados da análise para apoiar as atividades de marketing dos clientes.
  2. Instalar um dispositivo IIoT em uma máquina de moldagem por injeção* para monitorar a temperatura do molde. Analisar a correlação entre a temperatura e o volume de produção, e utilizar os resultados para apoiar os clientes a melhorar a produtividade.

 *Uma máquina para a fabricação de produtos plásticos

 

Visão Geral de cada Empresa

Hitachi Capital Corporation

Com a nossa missão de ser uma "Empresa Criadora de Valores Sociais", a Hitachi Capital visa tanto a solução de questões sociais com base nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) numa base global como a obtenção de um crescimento sustentável. No "Plano de Gerenciamento de Médio Prazo do FY2019-FY2021", a companhia define "Ambiente/Energia", "Mobilidade", "Vida" e "Finanças" como negócios chave e contribui para a resolução de questões sociais nestes setores através de finanças, serviços e comercialização, bem como novos valores sociais que os combinam. Por favor, consulte o site da Hitachi Capital para obter detalhes (https://www.hitachi-capital.co.jp/hcc/english/index.html)

 

Yokogawa Electric Corporation

Fundada em 1915, a Yokogawa se dedica a atividades de amplo alcance nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma gama diversificada de indústrias de processo, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, e papel e celulose. Com o negócio da inovação de vida, a empresa pretende melhorar radicalmente a produtividade em toda a cadeia de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes da indústria. A Yokogawa coinova com seus clientes através de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no FY2018. Para mais informações, por favor, visite www.yokogawa.com.

 

amnimo Inc.

A amnimo foi formada como uma subsidiária exclusiva da Yokogawa Electric Corporation como um novo negócio para fornecer serviços de Internet Industrial das Coisas (IIoT) em maio de 2018. Com uma excelente mobilidade, a amnimo atua de forma ágil e desenvolve o seu negócio num mercado em rápida mudança. A amnimo reforça a colaboração com clientes e empresas parceiras em vários campos e países para criar novos valores compartilhados, alavancando as tecnologias IIoT. Para saber mais, por favor visite https://amnimo.com/en/

 

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos e serviços aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Hitachi Capital Corporation, Yokogawa Electric Corporation, amnimo Inc., ou de seus respectivos acionistas.