Notícias

25 de Junho, 2013

LANÇAMENTO CALIBRADOR DE PRESSÃO

A Yokogawa anuncia o lançamento do Calibrador de Pressão CA700, que possui alta precisão e uma variedade de funções que possibilitam uma calibração eficiente de pressão para os  equipamentos de campo. 

O CA700 é um instrumento ideal para calibrar equipamentos de medição de pressão diferencial, transmissores de pressão e pressostato, os quais necessitam de calibração periódica para manter uma medição precisa.

O aumento da conscientização de segurança e estabilidade nas operações das plantas industriais, gera o cuidado e alerta da necessidade de manutenção e inspeção de equipamentos de campo. Assim, aumenta a demanda da necessidade de calibradores que operem com eficiência e desempenho a um nível elevado. A calibração destes equipamentos de campo, requer calibradores que proporcionem maior precisão e alta performance, como o CA700, desenvolvido pela Yokogawa, para atender esta necessidade.

Características do produto

 1. Alta classe de precisão

Com a tecnologia proprietária da Yokogawa, o sensor de silício ressonante, o CA700 mede pressões com precisão de ± 0,01% da leitura*, tornando-se um dos calibradores portáteis de maior acurácia do mercado. Possui ainda a função de geração e medição de corrente e tensão com a precisão de ± 0,015% da leitura, adequado para testar a entrada/saída CC, essencial para a calibração de transmissores de pressão e outros equipamentos.

 2. Eficiência de calibração

Para uma calibração mais estável e eficiente, o CA700 possui uma memória interna para armazenar os procedimentos de calibração dos transmissores de pressão e pressostato, registrar dados e taxas de erros antes e após a calibração. Os dados armazenados são usados ​​para análises de desempenho do equipamento e a determinação da frequência de manutenção.

 3. Ampla faixa de medição

O CA700 está disponível em três modelos com diferentes faixas de medição: -80 a 200 kPa, -80 a 1000 kPa e -80 a 3500 kPa (kPa: kilopascal) para atender os usuários.

Principais Mercados Alvos

Petróleo, gás, petroquímica, fornecimento de aço e ferro, papel e celulose, energia elétrica, água e produtos químicos e indústrias de tratamento de águas residuais.

 Aplicações

Comissionamento / inspeção periódica de:

- Calibração de pressão/transmissor de pressão diferencial e pressostato, e teste de entrada / saída.

- Testes de estanqueidade de tanques e tubulações.

- Verificação da operação do conversor/posicionador eletropneumático.