Notícias

22 de Outubro, 2014

Murata e Yokogawa Anunciam Aliança para o Desenvolvimento de Módulos de Comunicação ISA100 Wireless™

Murata Manufacturing Co., Ltd. e Yokogawa Electric Corporation anunciam que chegaram a um acordo pelo qual irão cooperar no desenvolvimento de módulos de comunicação wireless para dispositivos de campo. Nos termos deste acordo, a Yokogawa vai licenciar sua tecnologia para a Murata e a Murata irá desenvolver os módulos de comunicação.

Através desta aliança, a Murata será capaz de expandir seus negócios de módulos de comunicação para dispositivos wireless para uso em plantas e a Yokogawa será capaz de promover uma maior aceitação de seus sistemas wireless de campo com base no padrão ISA100 Wireless.

 

Overview

As indústrias utilizam todos os tipos de dispositivos de campo para medição de variáveis, tais como: temperatura, pressão, nível do líquido, a concentração de gás, e vibração. Com um sistema de campo wireless, a comunicação e monitoramento são feitos sem fio. Para aumentar a produtividade e tornar as plantas mais seguras, há uma necessidade crescente para a recolha de mais dados sobre as operações da planta; este por sua vez está aumentando a demanda por dispositivos de campo wireless, que podem ser colocados em locais que não podem ser acessados por dispositivos com fio convencionais e custam menos para instalar.

Dispositivos wireless de campo requerem módulos de comunicação que podem converter os dados do sensor em sinais que estão em conformidade com os protocolos wireless. Através desta aliança, a Yokogawa vai licenciar sua tecnologia ISA100 para os módulos de comunicação e a Murata vai usar isso para desenvolver módulos de comunicação wireless e software de driver.

A Murata tem um sólido histórico no desenvolvimento de módulos de comunicação wireless para uso em telefones celulares, PCs e outros dispositivos, e Yokogawa desenvolveu uma série de tecnologias de ponta para uso com dispositivos e sistemas ISA100 wireless. Ao fazer uso combinado dessas tecnologias, as duas empresas pretendem desenvolver e fornecer novos módulos de comunicação para o fabricantes de dispositivos wireless de campo e fabricantes de sensores em todo o mundo rapidamente.

Abordagem da Murata ao Negócio Módulo de Comunicação

Murata fornece módulos Wi-Fi, Bluetooth módulos inteligentes, e outros tipos de módulos de comunicação wireless para uso em smartphones, tablets e outros dispositivos móveis e para uso em aplicações automotivas.

Murata também está desenvolvendo e fornecendo outros tipos de módulos de comunicação wireless, soluções de conectividade, em linha com a IoT. O desenvolvimento de módulos de comunicação wireless ISA100 é uma destas soluções, uma vez que o protocolo ISA100 foi especificado para refletir as exigências dos usuários industriais.

 

Abordagem da Yokogawa para Comunicação de Campo sem fio

Yokogawa fabricou os primeiros dispositivos ISA100, transmissores de pressão e temperatura, em julho de 2010. Além de permitir técnicas de controle sofisticadas em processos contínuos, o que dá aos clientes uma ampla gama de dispositivos para escolher. O conceito “WIRELESS ANYWHERE” permite a instalação de quaisquer instrumentos wireless em locais onde exista equipamentos cabeados.

* ISA100 wireless, ou ISA100.11a, é um padrão industrial de tecnologia de rede wireless desenvolvido pela Sociedade Internacional de Automação (ISA). ISA100 wireless apresenta alta confiabilidade, diversas aplicações, capacidade de extensão de rede, e alta compatibilidade com padrões de comunicação com fio, como fieldbus FOUNDATION ™, HART e PROFIBUS. Esta norma será publicada como IEC62734 pela Comissão Electrotécnica Internacional (IEC) ainda este ano.

 

Sobre Murata

Murata Manufacturing Co., Ltd. é líder mundial na concepção, fabricação e venda de componentes cerâmicos para soluções eletroeletronicas, módulos de comunicação e módulos de alimentação. A empresa tem funcionários e instalações de produção em todo o mundo. Para mais informações, visite o site da Murata na www.murata.com.

 

Sobre Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e se estende por 56 países. Fundada em 1915. Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição, e outros segmentos de negócios. O segmento IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de setores, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, celulose e papel, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, por favor visite o site da empresa www.yokogawa.com.

 

Os nomes das empresas, organizações e marcas neste texto são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.