Notícias

10 de Junho, 2015

Nova solução Yokogawa para medição de PH/ORP - SensTation

São Paulo, Maio, 2015

 

Um sistema integrado e escalonável que melhora a eficiência das manutenções

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento do sistema de medição de pH/ORP SensTation, uma solução escalonável e integrada que combina as capacidades únicas dos sensores de pH/ORP SENCOM e o sistema de registro de dados SMARTDAC+. Esta solução elimina a necessidade de um transmissor de pH/ORP, e permite o uso de registradores de dados sem papel da série SMARTDAC+. Cada um deles pode se comunicar com até 16 sensores. Além de oferecer suporte a uma ampla gama de aplicações de analítica e controle de dados, esta solução melhora a eficiência das manutenções.

 

Desenvolvimento

Analisadores de líquidos são utilizados em indústrias petroquímicas, siderúrgicas e metalurgicas, energia elétrica, abastecimento de água, tratamento de águas residuais e muitas outras indústrias. Estes analisadores são necessários para controlar a qualidade das matérias-primas e produtos, monitorar reações e gerenciar o tratamento de água. Analisadores de líquido convencionais são compostos de um sensor e um transmissor que converte os sinais analógicos em sinais digitais para transmissão através de redes de comunicações e exibição dos dados em tempo real.

 

Sistemas de aquisição de dados são usados frequentemente em plantas para coletar e registrar dados de analisadores de líquido. Em 2013, Yokogawa lançou a série SENCOM de sensores de pH/ORP, que são capazes de processar sinais digitais e armazenar dados de calibração e outros tipos de informações em formato digital. Isso elimina a necessidade de um transmissor e permite conexões diretas com PCs e outros dispositivos digitais. Os sensores SENCOM vêm com uma interface de comunicação e modelos de exibição de pH/ORP feitos sob medida para uso com os registradores SMARTDAC +.

 

Pontos chave

1. Fácil manutenção

O sistema SensTation elimina a necessidade de um transmissor e tem uma configuração relativamente simples, ainda combina as características únicas e poderosas dos sensores Yokogawa SENCOM e dos registradores SMARTDAC+. Usando um registrador SMARTDAC+ e o software para PC do SENCOM - SPS24 os usuários são capazes de monitorar remotamente o sensor e os dados de diagnóstico em tempo real a partir de um PC, smartphone ou tablet dispositivo. Eles podem analisar dados atuais e históricos e receber mensagens de email automaticamente, quando ocorrem falhas nos sensores ou quando a manutenção é necessária. Os usuários também têm a opção de calibrar seus sensores SENCOM offline, em um laboratório, onde as condições de trabalho são ideais.

 

2. Fácil navegação e alta flexibilidade e expansibilidade

Os registradores de painel da série SMARTDAC+ possuem uma interface de usuário touchscreen, semelhante ao encontrado nos mais recentes celulares e smartphones. Isto significa que os usuários encontrarão uma navegação fácil, intuitiva e familiar. E ao contrário de transmissores convencionais que têm um número limitado de terminais de entrada/saída, os registradores da série SMARTDAC + oferecem aos usuários uma gama de módulos I/O para escolher, garantindo que podem se conectar e ter uma visão detalhada, em tempo real de todos os sensores conectados ao seu processo. Os registradores da série SMARTDAC+ GX20, possuem um grande painel touchscreen e podem acomodar até 10 módulos e 100 canais de I/O e o GX10, que têm um menor painel de toque, podem acomodar até 3 módulos e 30 canais. Os registradores da série SMARTDAC+ suportam um grande número de protocolos de rede, amplamente utilizados, garantindo uma suave integração com SCADAs, PLCs e sistemas de controle distribuídos.

 

Sobre SENCOM

"SENCOM" leva o seu nome na frase "Sensores com comunicação," que enfatiza a capacidade de armazenamento de dados destes sensores. Yokogawa Electric Corporation e sua subsidiária Yokogawa Europe B.V. (sediada na Holanda), desenvolveram em conjunto a plataforma SENCOM para aumentar a eficiência da manutenção e reduzir o custo de propriedade para seus clientes. O sensor SENCOM pode armazenar dados digitais e ser calibrado usando o software SPS24 SENCOM PC e/ou o analisador FLXA21.

 

Principais mercados

Processo indústrias como petróleo, petroquímica, ferro e aço, energia elétrica e água de tratamento de abastecimento e de águas residuais.

 

Aplicações

-Monitoramento da qualidade das águas residuais tratadas e água neutralizada

-Monitoramento do banho no tratamento de metal

-Controlar as concentrações de sistemas de infusão de líquido

 

 

 

 

Sobre a Yokogawa

A rede global da Yokogawa possui 86 empresas e abrange 56 países. Fundada em 1915, a empresa de US$ 4 bilhões, realiza pesquisa de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, poder, ferro e aço, celulose e papel, produtos farmacêuticos e alimentos. Para obter mais informações sobre a Yokogawa, visite site nosso site: www.yokogawa.com