Notícias

06 de Outubro, 2021

Transferência de Negócios para Equipamentos de Aviação.

A Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que a empresa e sua subsidiária Yokogawa Manufacturing Corporation concluíram um acordo com a Oki Electric Industry Co., Ltd. ("OKI") em 5 de outubro para transferir seus negócios de equipamentos de aviação para a OKI.

 

1. Motivo da transferência

Por muitos anos, a Yokogawa esteve envolvida no negócio de equipamentos de aviação, projetando e fabricando instrumentos para cockpit, como visores multifuncionais de cristal líquido, que atendem aos requisitos exigentes de seus clientes.

OKI é um fabricante de eletrônicos que fornece uma ampla gama de equipamentos de telecomunicações, sistemas mecatrônicos e soluções de suporte de infraestrutura para clientes nos setores público e privado.

De acordo com seu plano de negócios de médio prazo Accelerate Growth 2023, a Yokogawa tem como objetivo criar um novo valor concentrando-se nos segmentos de negócios de energia e sustentabilidade, materiais e indústria da vida. A OKI, por outro lado, está se concentrando em alavancar a tecnologia e o know-how em equipamentos de aviação da Yokogawa, bem como sua base de clientes para desenvolver novos produtos que combinem os ativos tecnológicos de ambas as empresas, e para abrir novos mercados. Dado o interesse comum de ambas as empresas no crescimento contínuo deste negócio, a Yokogawa decidiu transferir seu negócio de equipamentos de aviação para a OKI.

 

2. Esboço do negócio a ser transferido

Negócio principal: Fabricação e venda de equipamentos de aviação

Vendas: 4,9 bilhões de ienes (ano fiscal de 2020)

 

3. Esboço da Oki Electric Industry Co., Ltd.

Capital: 44 bilhões de ienes

Vendas (consolidadas): 392,9 bilhões de ienes (ano fiscal de 2020)

Número de funcionários (consolidado): 15.642 (em 30 de junho de 2021)

 

4. Data de transferência

1° de abril de 2022: Transferência de negócios (planejada)

 

5. Impacto nos negócios

A empresa estima que a transferência deste negócio terá um impacto mínimo nos seus resultados financeiros consolidados; no entanto, ele continuará a avaliar isso e a fornecer uma atualização no briefing de resultados financeiros de novembro para o segundo trimestre do ano fiscal de 2021.

 

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países. Para mais informações, visite www.yokogawa.com