Notícias

05 de Junho, 2020

Unidade de Scanner Confocal CSU-W1 Chega à Estação Espacial Internacional

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que uma unidade de scanner confocal Yokogawa CSU-W1 chegou à Estação Espacial Internacional (ISS). Este CSU-W1 é um componente essencial do sistema de microscópio confocal COSMIC da Chiyoda Corporation, que será instalado no "KIBO", o Módulo Experimental Japonês da ISS, e espera-se que comece a ser utilizado em experimentos com ciências da vida no segundo semestre de 2020. O sistema foi transportado para a ISS pelo veículo de transferência "KOUNOTORI" H-II, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), que chegou à ISS em 26 de maio.

A ISS orbita a Terra a uma altitude de 400 km e é a maior estação espacial a ser construída até hoje. Com seu ambiente micro-g (gravidade quase zero), exposição à radiação cósmica e localização no ambiente quase sem ar do espaço sideral, a ISS é uma plataforma ideal para a observação da Terra e do cosmos, e para realização de experimentos para avanço do conhecimento científico e desenvolvimento de novas tecnologias que possam melhorar a vida das pessoas e contribuir para a indústria na Terra. A KIBO é a primeira instalação de teste espacial tripulada do Japão e é o maior módulo experimental da ISS. O COSMIC permite obter imagens avançadas de células vivas em um ambiente micro-g real, o que não é possível na Terra. Espera-se que isso ajude a desenvolver ciências básicas da vida e tratamento médico usando células.

Quando combinado com um microscópio, o CSU-W1 permite a observação em tempo real do movimento de proteínas e respostas fisiológicas em células vivas. É usado em todo o mundo em áreas como biologia, medicina, farmacologia, agricultura e descoberta de medicamentos para realizar pesquisas celulares. Mais de 3.000 dispositivos da série CSU foram vendidos até o momento e tornaram-se ferramentas indispensáveis ​​no campo das ciências da vida. Em preparação para iniciar os experimentos em ciências da vida a bordo do módulo KIBO, planejado para iniciar neste segundo semestre, a Yokogawa trabalhou com a Chiyoda Corporation e a JAXA para ajudar na fase de planejamento do desenvolvimento do sistema COSMIC. O sistema será utilizado em pesquisas envolvendo a biofabricação 3D de órgãos humanos em um ambiente micro-g.

Hiroshi Nakao, vice-presidente da Yokogawa e chefe da sede de negócios de inovação da vida da companhia, comentou o seguinte sobre esse empreendimento: “Estamos orgulhosos de poder cooperar com a Chiyoda Corporation no desenvolvimento do sistema COSMIC para a JAXA, operadoras do Módulo KIBO. De acordo com o anúncio dos objetivos de sustentabilidade (os "Três Objetivos") para o ano de 2050, a Yokogawa vem trabalhando para promover o bem-estar. Encorajados pelo uso do CSU-W1 em experimentos de ciências da vida no espaço, que trarão benefícios em uma ampla variedade de aplicações, continuaremos trabalhando para criar valor com nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento do campo das ciências da vida.

 

Unidade de scanner confocal CSU-W1

 

Sistema de microscópio confocal COSMIC ©JAXA

 

“KIBO”, o módulo experimental japonês da ISS ©JAXA/NASA

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova em conjunto com seus clientes através de uma rede global de 114 empresas em 62 países, alcançando US$ 3,7 bilhões em vendas no ano fiscal de 2019. Para informações adicionais, acesse www.yokogawa.com.

 

 

Os nomes das empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos mencionados neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.