Notícias

04 de Julho, 2018

Yokogawa Adiciona o Módulo de Entrada Analógica de Alta Voltagem à Linha OpreX™ Data Acquisition

Para o desenvolvimento de veículos híbridos elétricos, de célula de combustível e plug-in, bem como baterias a bordo de veículos.

 

A Yokogawa Electric Corporation anuncia o desenvolvimento do módulo de entrada analógica de alta tensão GX90XA-10-V1. Este novo produto será lançado em 9 de julho como parte da família de aquisição de dados e controle de dados da OpreXTM Data Acquisition.

O módulo GX90XA-10-V1 permite que os  registradores e os sistemas de aquisição de dados da Yokogawa sejam usados ​​em testes de avaliação de desempenho para o desenvolvimento e produção de veículos elétricos (EVs), veículos de célula de combustível (FCVs) e veículos híbridos plug-in (PHVs) * bem como as baterias de bordo utilizadas nesses veículos. Tais testes geralmente requerem a medição de múltiplos canais sob condições de alta voltagem.

 

Fundo de desenvolvimento

Registradores e sistemas de aquisição de dados (registradores de dados) são usados ​​em linhas de produção e em instalações de desenvolvimento de produtos para adquirir, exibir e registrar dados sobre temperatura, tensão, corrente, vazão, pressão e outras variáveis. A Yokogawa, fabricante líder mundial em registradores, oferece soluções de registro e aquisição de dados para a coleta e controle de dados como parte de sua linha de Aquisição de Dados OpreX. Para atender às necessidades do mercado e cumprir os requisitos e padrões específicos do setor, a empresa continua a adicionar novos módulos de E / S com funcionalidade aprimorada a essa linha.

Para o desenvolvimento e produção de EVs, FCVs, PHVs e baterias de bordo, testes de avaliação de desempenho envolvendo a medição dos níveis de tensão em múltiplas células de bateria devem ser realizados. As baterias usadas nesses veículos podem ter centenas de células interconectadas, e os níveis de tensão em todos esses pontos devem ser medidos simultaneamente. Os dispositivos de teste utilizados devem ser capazes de suportar voltagens de várias centenas de volts (alta voltagem de modo comum) que são normalmente aplicadas entre o terminal de medição e o terra. O módulo de entrada analógica de alta tensão desenvolvido pela Yokogawa permite a medição de múltiplos canais sob condições de alta tensão e, portanto, é bem adequado para o desenvolvimento e produção de baterias recarregáveis, bem como veículos que usam essas baterias.

 

Características

O módulo de entrada analógica GX90XA-10-V1 pode ser montado nos seguintes produtos OpreXTM Data Acquisition: registradores  sem papel da série GX sem papel, registradores portáteis sem papel da série GP e sistema de aquisição  de dados modulares ​​GM10.

 

1. Medição de Alta tensão para vários canais

A GX90XA-10-V1 tem duas camadas de isolamento e pode suportar uma tensão de modo comum de até 600 V ACrms ou 600 V DC e é capaz de amostrar dados em intervalos tão curtos quanto 100 ms. Com os registradores da série GX e GP, o módulo pode aceitar até 450 entradas; com os data loggers GM10 pode aceitar até 420. Com capacidades como estas, o modulo  GX90XA-10-V1 é ideal para testes em linhas de produção e em instalações de desenvolvimento que avaliam o desempenho de baterias de veículos com múltiplos canais e sob alta condições de alta tensão. O módulo também é ideal para avaliar os altos níveis de tensão usados ​​no processo de eletrólise em tanques de eletrólise.

 

2. Redes de Comunicação

Os registradores da série GX e GP e os sistemas de aquisição dados GM10 são todos compatíveis com o padrão Ethernet LAN e o protocolo de comunicação Modbus, ambos amplamente utilizados em redes industriais e, portanto, podem se conectar e se comunicar com sistemas de controle de alto nível e produtos de terceiros. Quando a GX90XA-10-V1 é montado em um registrador da série GX ou GP ou em um data logger GM10, os dados de medição de tensão podem ser monitorados a partir de um sistema host e os dados coletados podem ser transferidos para um banco de dados para compartilhamento.

 

Principais Mercados Alvo

* Desenvolvedores e fabricantes de EVs, FCVs e PHVs

* Desenvolvedores e fabricantes de baterias recarregáveis ​​a bordo, incluindo aquelas que são usadas com células de combustível

* Usuários de tanques de eletrólise

 

 

Aplicações

Medição de dados como temperatura, tensão, corrente, vazão e pressão

 

 

Sobre o OpreX

OpreX é a marca abrangente da automação industrial (IA) da Yokogawa e dos negócios de controle. O nome OpreX representa a excelência nas tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva através da cocriação de valor com seus clientes e engloba toda a gama de produtos, serviços e soluções de IA da Yokogawa. Essa marca compreende as cinco categorias a seguir: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution e OpreX Lifecycle. O módulo de entrada analógica de alta tensão GX90XA-10-V1 faz parte da linha de produtos OpreX Data Acquisition, que está alinhada sob a categoria OpreX Measurement. A categoria de medição OpreX inclui equipamentos e sistemas de campo para medição, coleta e análise de dados altamente precisos.

 

Com esta marca, a Yokogawa fornecerá soluções integradas que atendam a necessidades específicas e apoiem seus clientes em seus esforços.