Notícias

02 de Dezembro, 2021

Yokogawa adquire o PXiSE, um desenvolvedor de software de controle de alta velocidade para redes e ativos de energia renovável

- As soluções permitem uma distribuição otimizada de energia, resiliência da rede elétrica,
e maior retorno sobre os ativos -

Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia que adquiriu todas as ações em circulação da PXiSE Energy Solutions LLC., uma desenvolvedora de software baseada em San Diego que permite às concessionárias e outros operadores de rede fornecer energia confiável e estável através do gerenciamento de energias renováveis e recursos energéticos distribuídos (DERs) em tempo real. Através desta aquisição, a Yokogawa se baseará em suas capacidades de monitoramento e controle de instalações de geração de energia e ajudará os clientes nos setores de transmissão e distribuição de energia a atingir seus objetivos de energia limpa.

As fontes de energia renováveis, como a eólica e a solar fotovoltaica, são cruciais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, porém a energia gerada é imprevisível, pois são afetadas pelas condições climáticas. Também requer um número muito maior de unidades distribuídas por uma área maior para gerar a mesma quantidade de energia que uma usina elétrica convencional. Além disso, os próprios consumidores de energia estão se tornando recursos energéticos à medida que instalam sistemas de energia solar e de armazenamento de baterias. Estes fatores estão alterando a própria natureza da rede que as concessionárias administram.

O PXiSE (pronunciado "pice") foi iniciado em 2016 com base na ideia de que os dados em tempo real da rede combinados com a inteligência artificial poderiam ser aproveitados para ajudar as concessionárias a gerenciar o rápido aumento do número de recursos energéticos distribuídos que estão chegando on-line a cada ano. Desde que provou este conceito, a empresa já entregou mais de um gigawatt de projetos nos EUA, Ásia e Oceania, ajudando os clientes a alcançar tanto a gestão de sua rede quanto as metas de emissão. Antes da aquisição, a empresa era uma subsidiária da Sempra, uma empresa de infraestrutura de energia sediada nos EUA, e era parcialmente detida por uma subsidiária da Mitsui & Co., Ltd. A Tecnologia de Controle Ativo (ACT) da PXiSE é uma plataforma de software de controle de rede automatizada que consiste em controles híbridos de usinas de energia, controles de micro-rede e um sistema de gerenciamento distribuído de recursos energéticos, alcançando uma otimização holística do sistema ao permitir a integração de grupos de DERs ao lado de componentes de rede tradicionais. Ela também pode maximizar a eficiência e a produção de ativos de energia renovável em escala de uso. O ACT patenteado oferece maior confiabilidade do que os sistemas convencionais de monitoramento e controle de sistemas de energia devido a sua medição e controle de alta velocidade, que permitem transições perfeitas das fontes de energia. A integração de conjuntos de dados externos e a previsão preditiva suportam a otimização de custos e lucros.

 

Integração de DERs e componentes de grade através de controle automatizado de grade

 

No setor de energia, Yokogawa tem décadas de experiência no fornecimento e otimização de sistemas de controle para usinas elétricas convencionais em todo o mundo, os controladores Yokogawa e plataformas de software industrial IoT suportam instalações de geração de energia renovável, bem como sistemas de gerenciamento de energia para edifícios, fábricas e comunidades. A adição da PXiSE ao Yokogawa Group permitirá que a empresa ajude os clientes globais envolvidos na transmissão e distribuição de energia a gerenciar melhor a cadeia de fornecimento de energia cada vez mais diversificada, maximizar a implantação de ativos de energia renovável e, em última instância, fornecer formas de energia acessíveis, confiáveis e sustentáveis.

"Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Yokogawa Electric Corporation, cuja profunda experiência em usinas elétricas e sistemas de controle industrial é um complemento natural à nossa inovadora tecnologia de controle de rede. Combinados, Yokogawa e a experiência da PXiSE proporcionam uma tremenda criação de valor para os clientes, a indústria de energia e a sociedade", disse Patrick Lee, CEO e cofundador da PXiSE Energy Solutions. "Nosso crescimento de mercado será muito fortalecido graças à engenharia global, vendas, serviços e rede de suporte da Yokogawa, e a Yokogawa será capaz de acelerar sua expansão nos setores de fornecimento de energia e distribuição de uso final. Juntos, esperamos nos tornar líderes mundiais em energia renovável, possibilitando a transição de energia limpa".

 

"A Yokogawa acredita que a tendência de descarbonização no setor energético é um dos maiores desafios que a sociedade já enfrentou", disse Koji Nakaoka, vice-presidente e chefe da Sede Comercial de Energia e Sustentabilidade e da Sede Comercial Global da Yokogawa Electric. "As tecnologias altamente inovadoras da PXiSE abordam muitas das questões relacionadas à produção ótima e à integração de fontes renováveis e outras fontes de energia, por isso estamos extremamente entusiasmados em recebê-las no Grupo Yokogawa. Esperamos poder disponibilizar esta excelente tecnologia para nossos clientes em todo o mundo o mais rápido possível".

 

Esboço da PXiSE Energy Solutions LLC.

Local: San Diego, Califórnia, USA

FUNDAÇÃO: DEZEMBRO 2016

Negócio principal: Desenvolvimento e implementação de soluções de software para uma rede elétrica renovável e distribuída

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países.

Para mais informações, visite www.yokogawa.com

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

 

Contatos de mídia

Seção PR, Centro de Comunicações Integradas
Yokogawa Electric Corporation
2-9-32 Nakacho, Musashino-shi
Tóquio, Japão 180-8750
E-mail: Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com