Notícias

09 de Setembro, 2019

Yokogawa Adquire a RAP International, Especialista em Controle de Trabalho para Serviços de campo e Manutenção da Planta

– Integração das soluções RAP e Yokogawa para melhorar a segurança
e a eficiência das atividades de manutenção da planta –

A Yokogawa Electric Corporation anunciou em 5 de setembro a assinatura de um acordo com a britânica RAP International Ltd. (RAP) para aquisição de todas as ações da companhia, tornando RAP uma subsidiária integral da Yokogawa. A RAP é especializada no fornecimento de soluções digitalizadas que dão suporte à avaliação de riscos, gerenciamento do processo de permissão de trabalho (PtW) e governança do controle de trabalho (CoW) para todas as atividades de manutenção da planta. A integração das soluções eletrônicas de avaliação de risco e software PtW da RAP com o monitoramento das condições da planta em tempo real da Yokogawa proporcionará garantia de segurança, reduzirá o tempo de resposta e apoiará os clientes no fornecimento de proteção aprimorada a seu pessoal, ativos e meio ambiente.

As fábricas dependem de atividades de manutenção programadas e não programadas para continuar operando, variando de rodadas diárias realizadas pelo pessoal de serviço de campo, à substituição dos principais equipamentos que podem exigir o desligamento de toda a planta por dias ou mais. O controle do trabalho de um sistema predeterminado de manutenção é a configuração no local, para que todas as etapas necessárias sejam executadas de forma a evitar acidentes e ferimentos em pessoas, danos ao equipamento e liberação injustificada de materiais no ambiente. No entanto, em muitas plantas, esses sistemas CoW ainda são baseados em papel ou semi-automatizados por meio de uma combinação de planilhas personalizadas e sistemas de gerenciamento de documentos, que podem contribuir para erros humanos durante as operações.

Desde 1994, a RAP desenvolve e implementa soluções de software com melhores práticas que permitem aos clientes digitalizar seus processos CoW para tornar suas atividades de manutenção mais seguras, precisas e eficientes. O RAPnet, seu principal produto, é um sistema CoW eletrônico abrangente e de fácil utilização para automatizar os processos de manutenção, construído em torno de uma grande base de conhecimento, incorporando décadas de conhecimento e experiência em primeira mão acumulados. A soluções digitalizadas existentes incluem módulos padrão para avaliações de riscos de segurança, gerenciamento de PtW, gerenciamento de alterações, travamentos e anulações e gerenciamento de isolamento. O sistema é complementado por serviços de consultoria, bem como funcionalidade móvel e baseada em nuvem, para atender plenamente às ambições digitais dos clientes. Com suporte para 25 idiomas, foi implementado em mais de 150 plantas em 30 países nos setores de óleo e gás, produtos químicos, serviços públicos e aço.

A Yokogawa fornece soluções de automação industrial para otimizar a produtividade e a eficiência, garantindo ao mesmo tempo a segurança da planta e a integridade dos ativos. A companhia já oferece soluções que podem monitorar a saúde dos equipamentos da planta e plataformas digitais para dar suporte à manutenção em campo. As soluções da RAP aprimorarão ainda mais a proposta de valor de garantia de segurança e ativos da Yokogawa. A Yokogawa expandirá a disponibilidade dos serviços de consultoria e sistemas testados na RAP por meio de sua rede global de vendas, começando na Europa. A companhia também realizará trabalhos de desenvolvimento para integrá-los ao seu portfólio de tecnologia existente e criar uma plataforma de transformação digital que permita o monitoramento em tempo real dos ativos da planta e dos procedimentos de manutenção.

Simon Rogers, chefe da Yokogawa’s Advanced Solutions Division, comentou: “A Yokogawa acredita que, para criar valor exclusivo para nossos clientes, é importante integrar o domínio do conhecimento nas soluções de tecnologia que fornecemos. Os sistemas da RAP são construídos com base nas melhores práticas do setor de manufatura desenvolvidas nos últimos 25 anos, permitindo que os clientes digitalizem e transformem seus processos de segurança de manutenção, protejam melhor sua força de trabalho e melhorem a eficiência operacional. Uma das estratégias estabelecidas em nosso plano de negócios de médio prazo Transformation 2020 é expandir nossos negócios de OPEX, de modo que estamos ansiosos para disponibilizar esta excelente adição ao portfólio de garantia de segurança da Yokogawa para nossos clientes em todo o mundo assim que possível."

 

Sobre a RAP International Ltd.

Localização: Swansea, Wales, Reino Unido

Fundação: 1994

Número de funcionários: Aproximadamente 20

Escritórios de representação no exterior: Houston (EUA), Xangai (China), Doha (Catar)

Domínio comercial: desenvolvimento e implementação de controle de soluções de trabalho para plantas da indústria de manufatura.

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções essenciais para uma ampla variedade de indústrias de processo, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderúrgica e papel & celulose. Com o negócio de inovação da vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e alimentícia. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa co-inova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais de seus respectivos titulares.