Notícias

30 de Junho, 2015

Yokogawa Adquire Tecnologia de Análise de Imagem Livre de Classificação da Finnish Company

A Yokogawa Eletric Corporation anuncia que obteve a tecnologia de análise de imagem livre de classificações da Chip-Man Technologies Oy* da Finlândia. Com esta tecnologia, uma análise computadorizada detalhada pode ser realizada de imagens de células vivas que foram tomadas com um microscópio usando a técnica de classificação livre. Anteriormente, esse procedimento era possível somente usando classificação fluorescente.


Cenário

Em uma básica pesquisa, células vivas são tipicamente classificadas com uma coloração que quando são radiadas por um laser ou por outros meios, podem ser observadas mais facilmente sobre as células. Porém, esta exposição de luz frequentemente tem um efeito foto tóxico nas células. Durante os ensaios pré-clínicos e clínicos que são requeridos para uma aprovação regulatória, é necessário realizar observações livres de classificações e radiações na atividade da célula viva. Células que são feitas culturalmente para transplantes devem ser livre de classificações. A Yokogawa adquiriu esta tecnologia pra aplicações como fertilização em vitro e a coagulação e organização de células diferenciadas na medicina regenerativa, - onde qualidade e segurança são preocupações máximas – e a classificação de células tronco iPS.


Visão Geral da Tecnologia Adquirida

A tecnologia adquirida da Chip-Man Technologies permite uma análise de computador detalhada das imagens de células vivas livres de classificação feita usando um microscópio convencional, eliminando a necessidade de um sistema ótico especial. A Yokogawa oferece unidades de scanner confocal para uso em aplicações de pesquisa básica quando o uso de técnicas de classificação fluorescente é aceito na observação de células vivas. Ao adquirir essa tecnologia de análise de imagens isenta de classificação, agora nós podemos também oferecer soluções para aplicações pré-clínicas e clinicas. Aproveitando esta força, nós iremos expandir nossos negócios para os campos de medicina regenerativa e pesquisa de células iPS, ambas com expectativa de rápido crescimento. 
 


Principais Aplicações da Tecnologia

Análises de imagem de células vivas livres de classificação para ensaios pré-clínicos e clínicos nos campos de medicina regenerativa, pesquisas de células iPS, e descoberta de novos medicamentos.

 

*Chip-Man Technologies Oy

Uma empresa limitada que foi fundada em 2002 e possui sede na Finlândia. A empresa tem uma variedade de tecnologias e produtos que são usados em campos de medicina e descoberta de medicamentos. Estes incluem microscópios para observação da cultura das células e tecnologia de análise de imagem de células livre de classificação que é o assunto deste release. Estes produtos são amplamente utilizados em toda a Europa e outros mercados e aplicações como medicina regenerativa e teste de avaliação de desempenho de medicamentos.