Notícias

06 de Janeiro, 2014

Yokogawa América do Sul Completa 40 anos

Em 2013 a Yokogawa celebra 40 anos de presença no Brasil e América do Sul. Desde a sua fundação, em 05 novembro de 1973, a Yokogawa América do Sul (YSA) fornece as mais avançadas soluções em automação industrial, incluindo sistemas de controle, instrumentação de campo, instrumentos de teste e medição, instrumentação analítica e registradores.
 
 
Hoje é responsável pela automação de muitas plantas para grandes empresas em diversos segmentos, tais como, Petrobras no segmento de petróleo e gás, Eldorado Brasil no segmento de papel e celulose, Braskem no ramo petroquímico, e muitos outros. Ao longo desses 40 anos, houve inúmeras reformulações, sempre buscando o melhor atendimento ao cliente e também desenvolver o mercado da América do Sul.
A Yokogawa se instalou no Brasil em novembro de 1973, tornando-se uma das primeiras operações da empresa fora do Japão. A fábrica da Yokogawa América do Sul funciona sem interrupções desde sua inauguração, mesmo durante a difícil da década de 1990 em virtude da crise econômica brasileira.
A fábrica localizada em São Paulo, no Bairro de Santo Amaro com mais de 11.000 m2 atualmente possui linha de montagens de transmissores, analisadores e gabinetes. As afiliadas na América do Sul estão presentes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru. A operação no Brasil serve como sede regional de negócios da Yokogawa na América do Sul desde 1995.
 
 
O escritório que abriga a engenharia, área de serviços e centro de treinamento está localizado em Alphaville, São Paulo, para fornecer alta qualidade de engenharia de automação, serviços pós-venda e treinamento dos clientes. Especialmente o centro de treinamento já treinou mais de 17.500 profissionais desde que foi inaugurado em 1985.
 
 
“O Brasil é uma das regiões de foco no nosso Plano de Negócios para 2015”. Temos uma longa história de negócios no Brasil e na América do Sul, com grandes oportunidades de crescimento econômico. Especialmente nos segmentos de petróleo e gás, petroquímica, etanol, papel e celulose e do setor de mineração. Portanto, vamos aproveitar as oportunidades para fornecer soluções superiores através de nossos produtos de automação que são projetados e fabricados com a mais recente tecnologia e quase 100 anos
 
de rica experiência e know-how acumulado para controlar todo o tipo de processo em todo o mundo.
Os produtos Yokogawa além de melhorar a eficiência da planta, colaboram reduzindo o consumo de energia e materiais. A Yokogawa também se preocupa em desenvolver produtos que ajudem a proteger o meio ambiente e, assim, contribuir para a sociedade, são eles, os sistemas avançados de controle para minimizar as emissões de CO2, reciclagem de águas residuais, entre outros.
 
 
“Declara, Satoshi Yoshida, presidente e CEO da YSA”.
 
 
 
EVENTO DE 40 ANOS
 
Em 4 de dezembro de 2013, uma cerimônia foi realizada no Jockey Club , em São Paulo , Brasil, para celebrar o 40 º aniversário do estabelecimento de negócios da Yokogawa América do Sul no Brasil. Cerca de 130 convidados participaram do evento , incluindo representantes do governos e instituições brasileiras , altos executivos de clientes como Braskem, Petrobras e Vale, o cônsul japonês do Brasil, Noriteru Fukushima, representantes da Câmara de Comércio e Indústria e funcionários Yokogawa .
A Yokogawa América do Sul acredita e tem a sensação de que este evento foi mais um passo em direção à construção de relações mais fortes com seus clientes.
 
Veja abaixo fotos do evento:
Fotógrafo Eduardo Sousa – Copyright