Notícias

18 de Junho, 2012

Yokogawa América do Sul patrocina Evento do IBP no Rio de Janeiro

O IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), por intermédio de  sua Comissão de Instrumentação e Automação, promoveu no dia 14 de junho de 2012 em sua sede no Rio de Janeiro, a 24ª Mesa Redonda cujo tema foi “Monitoração de Máquinas e Sensores de Temperatura Distribuídos”.
 
 A Yokogawa, uma das empresas patrocinadoras do evento, apresentou um produto lançado no final de 2011, o DTSX 200 Distributed Temperature Sensor (DTS) que é o novo padrão de sensores utilizando fibra ótica.
 
O DTSX 200 pode ser aplicado na Indústria de Óleo e Gás, em poços de petróleo, em LNGs, Refinarias, Pipeline, Detecção de vazamentos em tanques, entre outras.
 
A palestra foi feita por Yutaka Hayakawa, que trabalha na YHQ (Matriz da Yokogawa em Tóquio) há 30 anos e atualmente ocupa o cargo de Gerente de Marketing de Produtos. É especialista em Sensores baseados em Fibra Ótica. O evento contou com mais de 40 participantes em sua maioria funcionários Petrobrás.
 
Alexandre Maia da Petrobras, que é o responsável pela Comissão de Instrumentação e Automação do IBP, foi o moderador da Mesa Redonda. Ao final do evento, foi oferecido um coquetel para os participantes.