Notícias

20 de Abril, 2022

Yokogawa anuncia aprovação Inmetro para medidores de vazão mássicos Rotamass Total Insight em aplicações de transferência de custódia

A Yokogawa anuncia obtenção de certificação Inmetro conforme portaria nº 291/2021 para os medidores de vazão modelo Rotamass Total Insight, atendendo os requisitos técnicos e metrológicos aplicáveis. O objetivo da aprovação de modelo, segundo a portaria, é voltado e aplicado aos sistemas de medição dinâmicos de líquidos em aplicações fiscais nas instalações de produção, medição para apropriação, e medição em transferência de custódia do petróleo, e seus derivados líquidos.

Os medidores da Yokogawa modelo Rotamass Total Insight possuem aprovação de modelo para uso em sistemas que requerem classe de exatidão 0.3, 0.5 e 1.0. O Rotamass TI poderá ser aplicado não somente para medição em massa, mas também em aplicações de medição em volume, já que foi aprovado também nestas condições para as classes de exatidão acima informadas.

A portaria de aprovação de modelo fornece a confiança de que o Rotamass TI é fabricado de acordo com as especificações e padrões conforme estabelecido na norma OIML R117, garantindo confiabilidade, exatidão e repetibilidade na medição. O segmento de óleo e gás é um dos principais focos desta portaria, sendo as aplicações mais comuns em sistemas de descarregamento e medição fiscal de petróleo e seus derivados.

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informações para clientes em uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa aborda as questões dos clientes em relação à otimização da produção, ativos e cadeia de suprimentos com a aplicação eficaz de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.
Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável por meio de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas em 61 países.

Para mais informações visite www.yokogawa.com.br.