Notícias

08 de Novembro, 2016

Yokogawa Anuncia Aquisição da Soteica Visual Mesa e Integração da Industrial Knowledge para KBC

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que concluiu a aquisição da Soteica Visual Mesa (SVM), fornecedora líder de tecnologia em gerenciamento de energia, dando continuidade aos objetivos estratégicos do plano de negócios de médio prazo Transformation 2017, ou seja, a expansão dos negócios de soluções avançadas da Yokogawa focada nos clientes para criação de um novo valor.

Este anúncio marca a conclusão da aquisição da SVM como uma subsidiária integral e o início da integração entre a SVM e o fornecedor de dados baseado na nuvem como um serviço (DaaS) Industrial Knowledge (IK) com a KBC Advanced Technologies (KBC), que foi adquirida pela Yokogawa em Abril de 2016.

A unidade de negócios IK foi criada para melhorar o negócio de soluções avançadas baseadas em nuvem, utilizando a tecnologia da Industrial Evolution (IE), que foi adquirida pela Yokogawa em Dezembro de 2015. Pioneira no uso de soluções baseadas em nuvem nas indústrias de processo, a Industrial Evolution (IE) desenvolveu uma solução DaaS em tempo real líder de mercado que é implantada em muitas das principais empresas de energias e químicas do mundo.

A aquisição faz parte de um investimento de capital minoritário realizado em dezembro de 2012. A SVM tem um sólido histórico no campo de soluções (MES) de gerenciamento de energia e fornece a produção de soluções contábeis e agendamento para a indústria de refino.

Depois de adquirir a KBC, a Yokogawa formou uma equipe de integração pós-fusão que tem a tarefa de identificar várias medidas e configurações para criar sinergia e obter o máximo benefício da integração das operações das empresas e desse modo melhorar a capacidade de oferecer um novo valor para os clientes. Como resultado de suas deliberações a Yokogawa decidiu integrar as operações da Soteica, uma empresa líder no campo de MES e a Industrial Knowledge (IK), uma unidade de negócios com experiência em soluções de nuvem avançada, com as operações da KBC.

Aproveitando a consultoria estratégica da KBC e Visual Mesa com tecnologia de otimização de energia em tempo real de best-in-class da SVM, se prevê que a empresa será capaz de expandir sua posição no mercado de MES e crescer rapidamente nas indústrias de processo.

O Visual Mesa, software de otimização da SVM combinado com a consultoria estratégica da KBC fornecerá soluções de gerenciamento de energia global best-in-class, sustentadas por tecnologias principais e melhoria do desempenho humano. Em longo prazo, esta aquisição suporta a visão da KBC de integrar perfeitamente a otimização de cadeia de sistema e o fornecimento de utilitário na plataforma de simulação de processo da KBC para instalações de processamento de hidrocarbonetos, Petro-SIM TM.

A KBC, a SVM e a IK serão lideradas pelo CEO da KBC, Andy Howell e serão integradas sob a marca KBC. Isto irá melhorar significativamente o portfólio de soluções da KBC e o negócio de soluções de gerenciamento de energia, aumentando a capacidade da KBC para desenvolver novos serviços baseados em nuvem e acelerando os esforços da KBC para criar e sustentar um novo valor para os clientes.

Esta aquisição e a integração das empresas estão totalmente alinhadas com a missão da KBC em manter seus clientes de classe mundial em termos de excelência operacional e rentabilidade através das ações de seu time e a aplicação de sua tecnologia. Essas ações também materialmente aceleram a entrega da visão da KBC de tornar-se a consultoria de confiança nº1 nas indústrias química e de energia, entregando melhor desempenho operacional aos seus clientes.

Sobre a aquisição e a integração dessas empresas, Satoru Kurosu, vice-presidente executivo e chefe da sede de negócios de Soluções e Serviços da Yokogawa, comentou: "Os objetivos estratégicos do Plano Transformação 2017 são para expandir as soluções da Yokogawa em serviços, foco nos clientes e co-criação de valor através de serviços e tecnologias inovadoras. Integrando a SVM, IK  e KBC, iremos reunir processo e conhecimento de domínio operacional entre os setores de energia e produtos químicos e isto conectará com a computação baseada em nuvem em tempo real da planta, negócios e operações para identificar e implementar soluções que permitam manter e melhorar continuamente o desempenho da cadeia de abastecimento. O benefício para nossos clientes é sem precedentes."

Oscar Santollani, fundador da SVM, comentou: "Estamos muito satisfeitos pela aquisição da Yokogawa e ao fazê-la, unimos nossa otimização de energia em tempo real, produção de contabilidade e tecnologias com produtos de cadeia de energia e abastecimento, além das práticas de consultoria da KBC. Somado aos recursos de DaaS progressivos do IK melhoraremos a nossa oferta e seremos mais inovadores, aproveitando a nuvem no fornecimento de soluções e serviços de sustentabilidade. Este é o futuro."

Simon Wright, fundador da Industrial Evolution, comentou: “Combinando capacidades únicas destas organizações e suas respectivas ofertas, os clientes podem ficar confiantes que os investimentos que eles fizerem hoje terão um retorno no futuro”. Nós fornecemos dados em tempo real como um serviço de nuvem para mais de 15 anos. A cadeia de fornecimento de energia e os serviços de consultoria da KBC e as soluções da SVM é uma proposta muito atraente para qualquer empresa.

Andy Howell, CEO da KBC, comentou: "Na KBC, podemos holisticamente aproveitar as pessoas, processos e tecnologia para proporcionar uma vantagem competitiva sustentável para nossos clientes. Nosso trabalho é ajudar e capacitar nossos clientes a atingir seus objetivos de negócios. Não somente isso, mas novas possibilidades como modelo contínuo de atualização e simulação rigorosa e análise de Big Data, também, isso é verdadeiramente emocionante."