Notícias

10 de Outubro, 2014

A Yokogawa anuncia lançamento do configurador universal FieldMate™ versão R3.01

A Yokogawa Electric Corporation anuncia uma grande evolução no software gerenciador FieldMate™ e lançará a versão R3.01 no dia 17 de Outubro.

O FieldMate™ é um programa versátil para configurar, ajustar e gerenciar uma ampla variedade de dispositivos de campo utilizados em fábricas e em locais de produção.

A partir de hoje, uma versão de teste do FieldMate R3.01 estará disponível no site da Yokogawa.

Além da configuração dos dispositivos, ajuste e funcionalidade de gestão previsto nas versões anteriores do FieldMate, o FieldMate R3.01 vem com novas funções que facilitam a gestão dos memorandos, fotos e vídeos, bem como a geração automática de relatórios, tornando-o ideal para tarefas de manutenção de rotina.

 

Desenvolvimento

Padrões digitais de comunicação desempenham um papel cada vez mais importante na comunicação entre sistemas de controle de centrais e equipamentos de campo, tais como transmissores e analisadores. No entanto, os dispositivos previstos por diferentes fornecedores dependem de uma variedade de comunicações digitais, há uma necessidade de uma ferramenta versátil de configuração, ajuste e gestão que pode suportar todos os principais protocolos de comunicação padrão da indústria. O software FieldMate PC foi desenvolvido para atender a essa importante necessidade.

Dispositivos altamente portáteis, como tablets e notebooks estão agora disponíveis que facilitam o trabalho de manutenção no campo. Para facilitar essas tarefas de rotina como de monitoramento e manutenção do dispositivo, esta nova versão do software baseado em PC FieldMate vem com uma variedade de novas funções.

 

Melhorias

Fieldmate R3.01 é compativel com windows 7 ou Windows 8.1 (Incluindo Tablet).

Suas novas características principais são as seguintes:

1. Gerenciamento de vários tipos de informações relacionadas com o dispositivo

Além de ser capaz de gerenciar os dados de configuração de um grande número de dispositivos, FieldMate agora suporta o uso de foto, vídeo, áudio e arquivos de documentos. Podendo escrever memorandos e vinculá-los a dispositivos específicos para facilitar alguns processos. Eles também podem usar as fotos, vídeo e áudio, por exemplo, para manter um registro de condições de instalação, procedimentos de trabalho, ou emitir sons produzidos por um dispositivo. FieldMate R3.01, portanto, oferece maior versatilidade para manutenção de rotina dos  dispositivo.

2. Geração automática de relatórios dos dispositivos

O novo FieldMate agora pode gerar automaticamente relatórios de configuração do dispositivo em uma variedade de formatos de dados. Anteriormente, FieldMate só tinha a capacidade de saída de dados como um arquivo de texto ou HTML, o que poderia, então, ser usado em uma planilha ou outro programa para criar um relatório. Normalmente, o consumo de tempo para os relatórios são muitos grandes, devido a grandes quantidades de dados envolvidos, com muitos dispositivos individuais, com algumas centenas a até mil configurações, o que torna este processo muito demorado.

 

Principais Alvo no Mercados

Indústrias de processo, como o Oleo e gás, Petroquímica, Química, Papel e celulose, produtos farmacêuticos, alimentos, e ferro e aço.

 

Aplicações

Configuração, ajuste e resolução de problemas dos transmissores, analisadores, e outros tipos de dispositivos de campo, bem como a gestão de informações sobre todos os dispositivos.

 

FieldMate R3.01 versão trial

Fieldmate Lite, a versão Trial do Fieldmate R3.01, já se encontra disponivel para download. Esta versão pode lidar com apenas sete dispositivos por vez, mas tem as funções completas do FieldMate R3.01.     

A versão trial para download se encontra disponivel: http://www.yokogawa.com/fieldmate/

 

Fieldmate

FieldMate é uma ferramenta de configuração de dispositivos baseados no computador, uma interface intuitiva que é usado para executar a configuração inicial, manutenção de rotina e substituição do dispositivo. Ele suporta todos os principais protocolos de comunicação padrão da indústria, tais como fieldbus FOUNDATION ™, BRAIN, HART® e PROFIBUS® bem como a estrutura de execução de software aberto FDT/DTM. E suporta a comunicação padrão de campo wireless ISA100.11a que permite configurar e ajustar os dispositivos de qualquer fornecedor com capacidade de rede, independentemente do protocolo de comunicação.

.* Field Device Tool (FDT) é uma interface de comunicação padrão que liga o sistema o sistema de controle com dispositivo como o transmissor de pressão e medidores de vazão. Promovido pelo Grupo FDT, uma organização sem fins lucrativo. Device Type Manager (DTM) é um driver de dispositivo baseado na tecnologia FDT que é fornecido pelo dispositivo e sistema de controle dos fornecedores.

Os nomes de empresas, produtos e marcas neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais dos respectivos proprietários.

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa possui uma rede global de 88 empresas, abrangendo 55 países. Fundada em 1915, é uma empresa de US$4 bilhões e que realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o website da empresa: 

www.yokogawa.com