Notícias

04 de Março, 2020

Yokogawa Aposta na Fabricação de Baterias de Polímero APB para Impulsionar a Expansão do Negócio de Sistema de Gestão de Energia

Yokogawa Electric Corporation anunciou que adquiriu capital da APB Corporation (APB), pioneira no desenvolvimento de baterias de íons de lítio de última geração chamadas "All Polymer Battery", com o objetivo de expandir os negócios do sistema de gestão energética (EMS) da Yokogawa. As duas empresas concordaram que a Yokogawa fornecerá a tecnologia de gestão de energia necessária para a operação eficiente e otimização de baterias de armazenamento em larga escala.

A APB é uma startup japonesa que trabalha para a aplicação prática de sua bateria All Polymer Battery. A bateria que a APB desenvolveu fornece alta densidade de energia e é flexível na forma e tamanho, de modo que pode ser usada em uma ampla gama de aplicações, começando com as baterias de armazenamento em larga escala necessárias às fontes de energia renováveis, como sistemas de geração de energia eólica e solar.

Através do acordo, a Yokogawa fornecerá seu EMS para uso com os sistemas de armazenamento de energia (ESS) que a APB irá construir e vender, e também irá coletar os dados de condição de células ou módulos individuais, e os dados de operação do ESS para otimizar esses sistemas e entregar planos de operação eficientes.

Como a adoção de energias renováveis continua a crescer, o mercado de baterias de armazenamento fixo em larga escala, que permitem o uso eficiente de energia, está se expandindo. A Yokogawa vem alavancando suas tecnologias de controle e informação em uma série de negócios relacionados à produção e uso eficiente de energia, como a gestão energética da planta, que inclui o controle otimizado de sistemas de geração de energia eólica e biomassa, e a operação eficiente de equipamentos de caldeira, turbina e gerador (BTG), assim como agregar aos negócios os recursos provenientes de Plantas de Energia Virtuais (VPP). Ao adquirir uma participação na APB, a Yokogawa será capaz de aplicar a tecnologia de otimização e operação eficiente que desenvolve para uma gama de baterias de armazenamento em larga escala e desenvolver seus negócios para os sistemas de gerenciamento de recursos energéticos distribuídos (DERMS*) que utilizam essas baterias.  

 

Descrição da APB Corporation

Fundadação: Outubro de 2018

CEO: Hideaki Horie

Área de negócios: P&D, produção e venda de baterias de íon-lítio de última geração All Polymer Battery

Endereço: MCC Kanda Iwamotocho Building (6F), 4-12 Kanda Iwamotocho, Chiyoda, Tokyo

Página Inicial: https://apb.co.jp/en/

 

* Uma plataforma de hardware e software para monitorar e controlar os recursos energéticos distribuídos (DER) de forma a manter ou melhorar a confiabilidade, eficiência e desempenho geral do sistema de distribuição elétrica

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa desenvolve atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial oferece produtos, serviços e soluções essenciais a uma ampla variedade de indústrias de processo, inclusive petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, bem como celulose e papel. Com o negócio de inovação da vida, a empresa procura melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor do setor farmacêutico e alimentício. Os negócios de teste e medição, aviação, entre outros, continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova em conjunto com seus clientes através de uma rede global de 113 empresas em 60 países, alcançando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para obter informações adicionais, acesse www.yokogawa.com.

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos acionistas.