Notícias

17 de Outubro, 2013

Yokogawa Aprimora a ferramenta de programação WideField

Yokogawa Electric Corporation anuncia o lançamento hoje de uma versão aperfeiçoada da ferramenta de programação WideField3 para o multi controlador FA-M3V, que permite análise em tempo real das lógicas.

 Background de desenvolvimento

O FA-M3V é um controlador de alto desempenho que é incorporado em sistemas de montagem de componentes/equipamentos eletrônicos e maquinas de fabricação de semicondutores. A feramente de programação WideField3 é usada para criar, depurar e gerenciar programas que são executados no controlador FA-M3V.

 A depuração e análise de programas de PLC podem ser processos demorados. Até agora, os desenvolvedores de equipamentos geralmente, verificavam seus programas de PLC usando uma função de rastreamento e ou amostragem. Se fosse necessário análise em tempo real o desenvolvedor criava e executava seus próprios programas de depuração.

 Em resposta às necessidades de seus clientes para depuração e capacidade de análise em tempo real, a Yokogawa desenvolveu esta versão aperfeiçoada do software WideField3.

 Características do Produto

Analise de Lógica em tempo real (Live Logic Analyser)

Com a inclusão do “Live Logic Analyser”, que é uma função de análise lógica em tempo real, a nova versão da ferramenta de configuração WideField3 agora tem a capacidade de exibir dados que mostram o status de um programa do PLC, como ele é executado em uma sequência no módulo CPU*. Isso melhora a eficiência do trabalho, permitindo que os engenheiros monitorem o status da execução de um programa ao mesmo tempo em que eles coletam os dados de execução do programa. Em qualquer momento, a ferramenta pode exibir dados de controle para até 96 pontos. Estes dados podem ser apresentador graficamente em uma única janela, permitindo que até mesmo o pessoal de manutenção, que não estão familiarizados com os programas de PLC, possam identificar as causas de problemas. Isto melhora a eficiência da depuração e análise de problemas.

 * “Live Logic Analyzer” suporta o uso dos módulos de CPU F3SP71-4S e F3SP76-7S.

 Sobre a família FA-M3

Em setembro de 1989, a Yokogawa entrou no mercado de PLC com o modelo FA500 modelo para o segmento médio e grande porte. Em dezembro de 1992, a Yokogawa introduziu o controlador FA-M# para cobrir toda gama de aplicações, de pequeno a grande porte, e mais recentemente em novembro de 2010 foi lançado o FA-M3V. (O V vem da palavra francesa vintesse, que significa velocidade.).

 Principais Mercados

Os fabricantes de sistemas de montagem de componentes/equipamentos eletrônicos, equipamentos de fabricação de semicondutores, e máquinas.

 Aplicações

Controladores integrados utilizados nos equipamentos acima especificados.