Notícias

26 de Dezembro, 2019

Yokogawa Assina Acordo de Aliança Estratégica com a Saudi Basic Industries Corporation

- Cocriando novo valor através da coinovação -

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que firmou um acordo estrutural de aliança estratégica para acelerar a colaboração com a Saudi Basic Industries Corporation (SABIC), classificada como um dos maiores fabricantes petroquímicos do mundo. O acordo inclui a escolha da Yokogawa como fornecedor preferencial de sistemas de controle.

A SABIC é uma empresa pública com sede em Riyadh, capital do Reino da Arábia Saudita, e é composta por quatro unidades estratégicas de negócios: petroquímica, especialidades, agronutrientes e metais. Até o momento, a Yokogawa entregou sistemas de controle integrados para algumas plantas da SABIC, como para uma grande planta de etileno (1.000kt / ano) em Jubail.

Sob esse acordo de cooperação, a Yokogawa irá priorizar a localização na Arábia Saudita, e os seus sistemas de controle integrado e sistemas instrumentados de segurança serão preferencialmente selecionados para plantas operadas pela SABIC nas regiões do Oriente Médio e Ásia-Pacífico. Além disso, a Yokogawa promoverá a excelência na fabricação através da colaboração com a SABIC em tecnologias inovadoras de digitalização, bem como em programas de otimização de energia.

Através da coinovação de soluções e da cocriação de valor com os clientes e parceiros, a Yokogawa visa contribuir para uma sociedade sustentável.

 

Iniciativas da Yokogawa na Arábia Saudita

A Yokogawa estabeleceu a Yokogawa Saudi Arabia em 2006 e a ​​Yokogawa Service Saudi Arabia em 2007. Sob o programa Nitaqat do governo saudita, a Yokogawa está no nível Platinum do Programa de Nacionalização Saudita. Em apoio à promoção do emprego feminino no país, a companhia formou uma equipe de engenharia composta apenas por mulheres na Arábia Saudita e apoia projetos para engenheiras nos países do golfo. Desde abril de 2007, a Yokogawa oferece um programa de treinamento para engenheiros graduados há 1 ano e programas de estágio mais curtos, especialmente adaptados às necessidades do mercado de trabalho saudita, orientados a profissionais de ambos os sexos, recém-formados e estudantes de universidades e faculdades sauditas. Até agora, mais de 550 trainees se beneficiaram com esses programas.

 

Sobre a Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se envolve em atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, químico, gás natural, energia, ferro e aço e papel e celulose. Com o negócio de inovação em vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa coinova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.