Notícias

17 de Agosto, 2021

Yokogawa assina acordos de Investimento e colaboração com a Fluence Analytics

-Acelerando a adoção na indústria química do único sistema do mundo capaz de monitorar continuamente as reações de polimerização on-line.

Yokogawa Electric Corporation (TOKYO: 6841) anuncia que concordou em investir na Fluence Analytics, Inc., uma empresa americana que fornece soluções combinadas de análise de hardware e software para fabricantes de polímeros. Além disso, as empresas concordaram com uma parceria comercial estratégica global para vendas e implantação de novos modelos high-end do sistema automático de monitoramento contínuo online de polimerização (ACOMP) da Fluence Analytics. Sob os termos do acordo de colaboração, a Yokogawa Electric iniciará os testes com os modelos ACOMP existentes até o final de 2021, e terá direitos de venda exclusivos ou co-exclusivos para os novos modelos que serão lançados no futuro. A empresa também cuidará da engenharia e de todas as outras tarefas de integração de sistemas e fornecerá serviços de campo pós-venda para seus clientes da indústria química.

Como prática geral, na operação de fabricação, a indústria química conta com a análise das reações de polimerização*1 em intervalos específicos para controlar o processo de polimerização. Normalmente, as amostras são extraídas manualmente do reator e transportadas para um laboratório para análise, um processo offline que pode levar até 5 horas para ser concluído para um único ponto de dados. O tempo necessário para a análise limita a capacidade de controlar de forma otimizada o tempo de reação e manter a qualidade estável do produto. A segurança dos técnicos responsáveis pela extração manual e transporte de amostras também é uma preocupação. 

 

O ACOMP é atualmente o único sistema no mercado com capacidade online para extrair e analisar aspectos importantes (viscosidade, peso molecular, concentração de monômero, concentração de soluto, etc.) dos processos de polimerização que produzem plásticos, borracha, tintas e outros produtos. Como evidenciado pelos clientes, este monitoramento em tempo real dos processos de polimerização permite a realização de otimizações que aumentam a segurança, a qualidade e o rendimento, bem como a eficiência operacional. Também foram observadas economias significativas de custos.

Kenji Hasegawa, vice-presidente da Yokogawa Electric e chefe da Sede de Produtos Yokogawa, comentou: "Temos apoiado a indústria petroquímica através do fornecimento de soluções de medição e controle. Ao cooperar com a Fluence Analytics, seremos capazes de oferecer valor adicional nos processos de polimerização. Esperamos fornecer a nossos clientes esses novos sistemas que, além de beneficiar a saúde, a segurança e o meio ambiente, permitirão a redução do tempo de ciclo, eliminarão a produção de produtos fora de especificação e produzirão uma economia de custos estimada em US$ 1,5 milhões por ano com base no tamanho médio do reator".

 

"Nossa equipe está muito entusiasmada em acrescentar a Yokogawa Electric como um parceiro estratégico e investidor. A liderança global da Yokogawa em tecnologias de medição e controle de processos será um trunfo importante, permitindo-nos ampliar as operações, aumentar os esforços de engenharia de campo e expandir nossa base instalada em todo o mundo", disse Alex Reed, CEO da Fluence Analytics. "Estamos ansiosos para trabalhar com a Yokogawa enquanto continuamos otimizando os processos de polimerização e melhorando a qualidade do produto, a consistência e o rendimento dos fabricantes de polímeros".

 

*1 A combinação de pequenas moléculas, chamadas monômeros, para formar moléculas maiores (polímeros)

 

Sobre a Fluence Analytics Inc.

A Fluence Analytics fornece soluções analíticas industriais e laboratoriais em tempo real para fabricantes de polímeros. Os fluxos de dados em tempo real que são gerados pelos produtos da empresa fornecem novos conhecimentos sobre as propriedades dos materiais. Isto permite aos clientes otimizar e controlar os processos de polimerização - levando a maiores rendimentos, melhor qualidade do produto e tempos de ciclo reduzidos. Entre os atuais investidores estão Energy Innovation Capital, uma empresa líder em empreendimentos de tecnologia energética, Diamond Edge Ventures (braço CVC da Mitsubishi Chemical Holdings Corporation), JSR Corporation, e Yokogawa Electric Corporation. Visite www.fluenceanalytics.com para saber mais sobre as soluções da empresa para aquisição de dados em tempo real e otimização em tempo real.

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países.

Para mais informações, visite www.yokogawa.com 

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Fluence Analytics Inc., Yokogawa Electric Corporation, ou de seus respectivos titulares.