Notícias

19 de Fevereiro, 2021

Yokogawa começa a disponibilizar a OpreX Batch Solution com portfólio Otimizado para fábricas de Lote.

- Lançamento simultâneo da Gerenciamento Integrado de Receitas para melhorar a eficiência e a qualidade da produção -

A Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia que começará a fornecer a OpreX™ Batch Solution em 17 de março. Esta solução para aplicações de fabricação em lote elimina a sobreposição entre o sistema de controle de processo (PCS) e o sistema de execução de fabricação (MES) além de ajudar a aumentar a eficiência em todas as fases do ciclo de vida da fábrica, desde o projeto e engenharia até a operação real, modificação e expansão. Para uso como elemento central da OpreX Batch Solution, a Yokogawa também desenvolveu o Integrated Recipe Manager (IRM, sigla em inglês para Gerenciamento Integrado de Receitas), e lançará este produto na mesma data.

Em muitas áreas da indústria química especializada, farmacêutica, de alimentos e bebidas, os ciclos de vida dos produtos estão se tornando mais curtos, paralelamente a isto, a variedade de produtos está aumentando. Além de precisar desenvolver e entregar rapidamente produtos novos, os fabricantes de lotes enfrentam o desafio de manter operações estáveis enquanto lidam com a escassez na disponibilidade de pessoal experiente.

Para resolver esses problemas, a Yokogawa está oferecendo a OpreX Batch Solution, um portfólio integrado para processos de fabricação em lote que está alinhado tanto com o padrão ISA-88 Batch Control quanto ao padrão ISA-95 Enterprise-Control System Integration.

 

Benefícios

1. Aumento da efetividade de custos nas operações em lote

Com os ciclos de vida do produto se tornando mais curtos, os clientes devem buscar pela rentabilidade em todas as fases do ciclo de vida da fábrica, incluindo projeto de fábrica/processo, implementação e operação.

A OpreX Batch Solution ajuda a garantir tanto a relação custo-benefício quanto a alta qualidade da produção, empregando um processo de design PCS e MES simplificado e comprimido. Módulos padrão reutilizáveis estão disponíveis para design e engenharia PCS que facilitam o desenvolvimento de aplicações e ajudam a manter a qualidade da engenharia.

Como parte essencial da OpreX Batch Solution, a IRM fornece um ambiente de engenharia com ferramentas gráficas e módulos de modelos reutilizáveis, que podem ser usados para gerenciar efetivamente sistemas de controle de lotes e receitas mestre* em sistemas de gerenciamento de lotes. Ao habilitar o design direto de sistemas neste ambiente de engenharia, o IRM também melhora muito a eficiência, eliminando a necessidade da criação de documentos como especificações de requisitos do usuário e especificações de design funcional. O design e a implementação do MES também são simplificados e compactados através do cultivo e captura de know-how usando modelos MES. Isso ajuda a acelerar o design e a implementação do MES, cobrindo as funções típicas do MES de gerenciamento de receitas, de pedidos, de inventário, de execução, suporte à operação de campo, relatórios e rastreamentos de lotes — ao mesmo tempo em que fornece integração com sistemas relacionados.

 

2. Redução do tempo de colocação no mercado

À medida que os ciclos de vida dos produtos se tornam cada vez mais curtos, é cada vez mais importante que as fábricas de lotes entreguem rapidamente produtos novos no mercado. Com uma abordagem gráfica baseada em módulos reutilizáveis comprovados, o IRM simplifica a engenharia de receitas e permite mudanças flexíveis, tanto nas receitas quanto nas fórmulas. Graças ao ambiente de engenharia comprovado, baseado no módulo CENTUM™-VP da Yokogawa, a carga de trabalho de engenharia para expansões de fábricas é drasticamente reduzida.

 

3. Melhoria na qualidade de produção

À medida que as fábricas são solicitadas a fornecer uma variedade cada vez maior de produtos, os processos de produção estão se tornando cada vez mais complexos. Ao mesmo tempo, as fábricas devem se contentar com uma equipe menos experiente enquanto tentam alcançar a produção estável de produtos de alta qualidade. A OpreX Batch Solution ajuda a garantir a qualidade do produto ao permitir a comparação entre os lotes de produção e os "lotes dourados" previamente com linha de base, permitindo a notificação dos operadores de campo sempre que um erro é cometido em uma operação manual. Os problemas nas operações de fabricação podem ser identificados e resolvidos usando os dados operacionais do fabricante e a tecnologia analítica da Yokogawa.
Uma receita de processo em lote que define o processo de fabricação de um produto específico, detalhando os requisitos para itens como equipamentos, configurações, materiais, fórmulas e procedimentos.

 

Principais Mercados-Alvo

Fábricas de lotes e indústrias como as de produtos químicos especializados, produtos farmacêuticos e alimentos e bebidas.

 

Para mais informações

OpreX Batch Solution:

https://www.yokogawa.com/solutions/solutions/oprex/oprex-transformation/special-solutions-of-oprex-transformation/oprex-batch-solution/

 

Sobre a OpreX

A OpreX é marca abrangente para negócios de automação industrial (IA - industrial automation) e controle da Yokogawa. O nome OpreX significa excelência nas tecnologias e soluções que a Yokogawa cultiva por meio da criação de valor junto a clientes, ela engloba toda a gama de produtos, serviços e soluções de IA da Yokogawa. Esta marca compreende as cinco categorias seguintes: OpreX Transformation, OpreX Control, OpreX Measurement, OpreX Execution e OpreX Lifecycle. A OpreX Batch Solution está na categoria OpreX Transformation. A OpreX Transformation oferece excelência operacional em todas as atividades de uma empresa, desde a produção até a otimização da cadeia de suprimentos e gestão de riscos e negócios.

 

Sobre Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se dedica a atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, ferro e aço, celulose e papel. Com o negócio de inovação de vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e alimentícia. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa inova com seus clientes por meio de uma rede global de 114 empresas que abrangem 62 países, gerando US$ 3,7 bilhões em vendas no FY2019. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Test & Measurement Corporation ou de seus respectivos proprietários.