Notícias

28 de Outubro, 2019

Yokogawa Conquista Projeto de Simulação de Planta da PUB, Agência Nacional de Águas de Singapura

-Para apoiar o treinamento e as operações-

 

Yokogawa Electric Corporation anunciou hoje que sua subsidiária, Yokogawa Engineering Asia, recebeu um contrato da PUB, Agência Nacional de Águas de Singapura, para desenvolver um sistema de simulação de planta para a Lower Seletar Waterworks, uma estação de tratamento de água de 60 milhões de galões por dia (mgd) em Singapura. Isso faz parte dos investimentos contínuos da PUB em inovação e P&D para garantir um abastecimento de água seguro e sustentável para Singapura.

Esse projeto de simulação de planta serve para aprimorar o treinamento dos operadores e fortalecer suas capacidades operacionais e de manutenção, fornecendo réplicas digitais das condições internas da planta. O sistema terá recursos preditivos para simular como a planta responderia em vários cenários, para garantir operações seguras e eficientes. O sistema compreende dois elementos principais: i) O OmegaLand, um simulador de treinamento do operador (OTS), suporta a autoaprendizagem através de vários cenários hipotéticos. Trata-se de um treinamento interativo que equipa os operadores com conhecimento nos procedimentos de inicialização e desligamento da planta e os familiariza com o manuseio de equipamentos e falhas de energia; ii) Mirror Plant*1, um simulador virtual, sincroniza-se com os sistemas de monitoramento e controle da planta para prever mudanças na qualidade da água que podem surgir das entradas do operador. Nesta aplicação, o Mirror Plant também poderá determinar a dose ideal de produto químico e fornecer previsões em tempo real da qualidade da água para auxiliar nas operações.

 

Este é o primeiro pedido do Mirror Plant da Yokogawa de uma organização sediada fora do Japão. Para este projeto, a Omega Simulation Co., Ltd.*2 será responsável pela prestação de serviços de consultoria e a Yokogawa Engineering Asia será responsável pela engenharia e gerenciamento de projetos. O projeto está programado para ser concluído em agosto de 2021.

Um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs)*3 é garantir a disponibilidade e o gerenciamento sustentável de água e saneamento para todos, o que é uma questão prioritária em todo o mundo. A Yokogawa tem mais de 40 anos de experiência no fornecimento de sistemas de controle, dispositivos de campo e outras soluções para as indústrias de petróleo, petroquímica, química e energia elétrica do Sudeste Asiático. Aproveitando este contrato e a riqueza de conhecimento e experiência adquirida trabalhando em projetos de saneamento em todo o mundo e projetos de dessalinização de água do mar fora do Japão, a Yokogawa desenvolverá esse negócio e, assim, contribuirá para o fornecimento estável de água no sudeste da Ásia e em todo o mundo.

 

*1 Mirror Plant, uma solução da família OpreXTM Operational Risk Management, faz estimativas sobre as condições dentro de uma planta (inclusive em locais onde as medições não podem ser feitas com sensores) e prevê como ela se comportará.

 

*2 Fundada em abril de 1997, a empresa desenvolve soluções baseadas na tecnologia de simulação de processos e conhecimento do sistema de controle de planta da Yokogawa da Mitsui Chemicals, Inc. Uma soluções fornecida por esta empresa é o ambiente de simulação dinâmica OmegaLand, que faz parte do sistema da família OpreX Operational Risk Management da Yokogawa.

 

*3 Os ODSs foram adotados pelas Nações Unidas em 2015 como um apelo universal por ações para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade até o ano 2030. Os 17 ODSs são interdependentes.

 

Sobre Yokogawa

Fundada em 1915, a Yokogawa se envolve em atividades abrangentes nas áreas de medição, controle e informação. O negócio de automação industrial fornece produtos, serviços e soluções vitais para uma ampla gama de indústrias de processo, incluindo petróleo, químico, gás natural, energia, ferro e aço e papel e celulose. Com o negócio de inovação em vida, a empresa visa melhorar radicalmente a produtividade nas cadeias de valor da indústria farmacêutica e de alimentos. Os negócios de teste e medição, aviação e outros continuam a fornecer instrumentos e equipamentos essenciais com precisão e confiabilidade líderes do setor. A Yokogawa coinova com seus clientes por meio de uma rede global de 113 empresas em 60 países, gerando US$ 3,6 bilhões em vendas no ano fiscal de 2018. Para mais informações, visite www.yokogawa.com.

 

 

Os nomes de empresas, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos proprietários.