Notícias

05 de Fevereiro, 2014

Yokogawa Desenvolve Adaptador Wireless Multi-protocolo

Tóquio, Japão - 4 de fevereiro de 2014
 
Yokogawa Desenvolve Adaptador WirelessMulti-protocolo que 
permite Instrumentos de Campo 2-fios se comunicarem com equipamentos WirelessTM ISA100
Modelos HART®e Modbus serão lançados
 
A Yokogawa Electric Corporation acaba de anunciar o desenvolvimento de um adaptador wireless multi- protocolo que permite que instrumentos de campo ou sensores analíticos convencionais com fio, sejam usados como dispositivos ISA100 WirelessTM *, e lançará modelos em meados de maio a julho, que suportam comunicações padrões baseados em HART ® e RS485 Modbus. Para facilitar ainda mais a introdução de Sistemas Wireless nas plantas, a Yokogawa planeja lançar modelos adicionais que irão abranger outros padrões.
 
Desenvolvimento
Os sistemas de campo Wireless permitem que, os dispositivos de campo, o monitoramento do host, o controle e outros sistemas em uma planta, se comuniquemsem fiouns com os outros. Eles têm inúmeras vantagens, como, permitir a instalação de instrumentos de campo ou sensores analíticos em locais de difícil acesso, eliminando a necessidade de cabos para conectar dispositivos e custando menos na hora de instalar. De acordo com o conceito“Wireless Anywhere”, a Yokogawa procura promover a utilização em toda uma planta,com os sistemas Wireless de campo, desenvolvendo outros dispositivos Wireless ISA100, como este adaptador wireless multi- protocolo.
 
Características do produto
Quando o adaptador Wireless multi-protocolo é montado em um instrumento de campo ou um sensor de analítico com fios, o instrumento ou o sensor é capaz de funcionar como um dispositivo Wireless ISA100. Pode ser usado com qualquer tipo de instrumento de campo ou sensor analíticocom fios utilizados em plantas produtivas, como os utilizados para controlar a temperatura, a pressão, o nível de líquido, de vibração ou para a detecção de gás e é compatível tanto com os dispositivos Yokogawa quanto com dispositivos de outros fornecedores. Para fornecer aos clientes uma maior variedade de instrumentos de campo e sensores analíticos, a Yokogawa espera que este adaptador Wireless multi-protocolo facilite em muito a introdução dos Sistemas Wireless na plantas dos clientes.
 
1 . Suporte de vários padrões
Os dois primeiros modelos são destinados paracomunicação HART e RS485 Modbus, os quais são amplamente usados em plantas. A Yokogawa planeja lançar modelos que são compatíveis com outros padrões de comunicação de campo com fio, como FoundationTMFieldbus e PROFIBUS®.
 
2 . Fonte de alimentação à bateria para instrumentos de campo e sensores analíticos
A bateria do adaptador Wireless multi-protocolo também pode alimentar o instrumento de campo ou sensor de analítica, eliminando a necessidade de cabos. Tal como acontece com outros dispositivos de campoWireless ISA100 Yokogawa, o adaptador Wireless multi-protocolo utiliza de bateria de íons de lítio de grande capacidade, e isso é capaz de alimentar o adaptador Wireless multi-protocolo eo instrumento de campo ou sensor analítico por muito tempo. É possível visualizar via Host os dias restantes da vida útil da bateria.
 
3 . Resistência ao ambiente
O modelo para uso Geral que é o certificado a prova dágua e poeira, e outro modelo à explosão, que pode ser usado na presença de gases inflamáveis,já estão programados para o lançamento.
 
Principais Mercados de Destino
Indústrias como a de Oil & Gás, o GNL (Gás Natural Liquefeito), Refino, Petroquímica, Química, Energia, Papel e Celulose, Farmacêutico, Alimentos e Metalurgia.
 
Aplicações
Em plantas, permitindo que os instrumentos de campo e sensores analíticoscom fiosfuncionem como dispositivos Wireless ISA100
 
A Yokogawa irá demonstrar este adaptador Wireless multi-protocolo no ARC Industry Forum, a ser realizada 10 a 13 de Fevereiro em Orlando, Florida.
 
Abordagem da Yokogawa na Comunicação de Campo Wireless
A Yokogawa lançou o primeiro Sistema Wireless ISA100do mundo, com transmissores de pressão e temperatura Wireless em julho de 2010. Além de permitir técnicas de controle sofisticadas em processos contínuos, forneceu aos clientes uma ampla gama de dispositivos a escolher. Em julho de 2012, a Yokogawa lançou um Sistema Wireless mais robusto, para uso em plantas de grande escala e agora está expandindo a gama de aplicações de monitoração e controle adequados com a tecnologias de dispositivos Wireless.
 
Além de ser altamente confiável, adequado para uma ampla gama de aplicações, e expansível,a ISA100.11a é compatível com padrões de comunicação com fio, como FoundationTMFieldbus, PROFIBUS® e HART. A Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) está atualmenteem processo de certificação com a norma IEC62734, que se baseia na ISA100. 11a.
 
Em linha com o conceito ”Wireless Anywhere”, a Yokogawa vai continuar a expandir sua linha de soluções Wireless ISA100 e promover o uso da tecnologia de campo Wireless.
 
* Uma tecnologia que é baseada no padrão ISA100.11a . Ela inclui comunicações ISA100.11a -2011, uma camada de aplicação com objetos de controle de processo padrão da indústria, descrições de dispositivos e recursos, uma interface de porta de entrada, o Provisionamento por Infravermelho e um Backbone Router.
Os nomes de empresas, produtos e marcas neste texto são marcas registradas ou marcas comerciais dos respectivos proprietários.
 
Sobre Yokogawa
A rede global da Yokogawa de 88 empresas abrange 55 países. Fundada em 1915. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle, teste e medição e alguns outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo Oil & Gás, Produtos Químicos, Gás Natural, Energia, Mineração e Metalurgia, Papel e Celulose, Farmacêutica e Alimentícia.
 
Para mais informações sobre Yokogawa,por favor, visite nosso site www.yokogawa.com.br