Notícias

01 de Dezembro, 2021

Yokogawa desenvolve sistema de célula única SS2000 para amostra subcelular

- Uma solução de análise de célula única que revoluciona a eficiência na pesquisa de descoberta de medicamentos, automatizando a coleta de células específicas e componentes intracelulares -

Yokogawa Electric Corporation (TÓQUIO: 6841) anuncia que desenvolveu o Sistema Único Cellome™ SS2000, uma solução de análise monocelular que utiliza imagens de alta resolução capturadas com um microscópio confocal para coletar de forms automática e precisa amostras de células específicas e componentes intracelulares. O SS2000 será lançado no Japão, nos EUA e na China em fevereiro de 2022, com lançamento em outros mercados, como a Europa, em datas a diante.

​​​​​​Sistema de Célula Única SS2000

 

Histórico de Desenvolvimento

Como a menor unidade de todos os organismos vivos, as células podem diferir muito umas das outras; portanto, há um foco crescente na análise de célula única envolvendo o isolamento e o manuseio de células individuais, em oposição ao estudo de uma população. Nos últimos anos, com a melhoria da tecnologia analítica, tornou-se possível analisar não apenas células únicas, mas também moléculas específicas dentro delas. A compreensão das características e funções das células e dos mecanismos de desenvolvimento celular é um meio muito eficaz para esclarecer as causas das doenças, preveni-las e verificar a eficácia de novos medicamentos. Isto é essencial para a pesquisa de descoberta de medicamentos e para o desenvolvimento da medicina de precisão e da medicina regenerativa.

As técnicas convencionais de análise de componentes intracelulares normalmente têm envolvido a interrupção e coleta de populações celulares heterogêneas, o que não permite a amostragem em nível celular individual, de modo que muitos componentes não podem ser coletados e as informações essenciais sobre localização e morfologia celular são perdidas. Além disso, como esta amostra é feita manualmente, o rendimento é baixo, e é bastante difícil até mesmo para pesquisadores experientes.

Utilizando as principais tecnologias de imagem da Yokogawa que permitem a análise em tempo real de fenômenos minúsculos em células vivas, o Sistema de Célula Única SS2000 incorpora novas tecnologias que controlam automaticamente e com precisão as operações de amostragem a fim de apoiar o desempenho da pesquisa das ciências da vida de vanguarda.

 

Funcionalidade

A tecnologia de microscopia confocal da Yokogawa permite imagens rápidas e minimamente invasivas de células vivas. Com base na análise de alta sensibilidade das imagens 3D de alta resolução, as células são automaticamente e precisas, mostradas usando tecnologia de posicionamento.

 

1. Seleção ideal de células ou regiões dentro das células de acordo com critérios definidos

O SS2000 analisa imagens de um grande número de células dentro de uma faixa alvo e as classifica usando critérios fornecidos, como área de citoplasma e tamanho do núcleo. Em seguida, identifica quais células são adequadas para análise e determina seu local de amostra. Utilizando critérios como a distância do núcleo, a análise de imagem pode até mesmo identificar regiões ideais dentro de células individuais.

2. Amostra confiável de células-alvo e componentes dentro de células individuais

O SS2000 coleta amostras diretamente apenas de células-alvo sem descolamento, retendo todas as informações posicionais e morfológicas na placa de cultura. Além disso, a utilização de imagens 3D de alta resolução e tecnologia de posicionamento preciso permite a amostragem seletiva de organelas e citoplasma alvo.

3. As amostras podem ser utilizadas para uma ampla gama de análises

As células coletadas e os componentes intracelulares podem ser usados para uma ampla gama de análises, incluindo análises genéticas e espectrometria de massa. A coleta ótima e eficiente de amostras-alvo melhora a sensibilidade analítica. Além disso, células vivas individuais que foram amostradas podem ser cultivadas em culturas de células secundárias.

 

Hiroshi Nakao, vice-presidente da Yokogawa Electric e chefe da Sede da Life Business, comenta: "O recém-desenvolvido Sistema de Célula Única SS2000 é uma solução que desempenhará um papel fundamental na futura pesquisa celular. Ela oferece o potencial para compreender não apenas as características de células únicas, mas também as redes e a comunicação entre as células, permitindo-nos averiguar mecanismos patológicos. Em uma era em que cada vez mais pessoas estão vivendo até os 100 anos, Yokogawa acelerará o desenvolvimento e o fornecimento de soluções para proteger vidas, saúde e segurança".

 

 

Sobre a Yokogawa

A Yokogawa fornece soluções avançadas nas áreas de medição, controle e informação para clientes de uma ampla gama de indústrias, incluindo energia, produtos químicos, materiais, produtos farmacêuticos e alimentos. A Yokogawa trata de questões do cliente relativas à otimização da produção, dos ativos e da cadeia de fornecimento com a aplicação efetiva de tecnologias digitais, permitindo a transição para operações autônomas.

Fundada em Tóquio em 1915, a Yokogawa continua a trabalhar para uma sociedade sustentável através de seus 17.500 funcionários em uma rede global de 119 empresas, abrangendo 61 países.

Para mais informações, visite www.yokogawa.com 

 

Os nomes de corporações, organizações, produtos, serviços e logotipos aqui mencionados são marcas registradas ou marcas comerciais da Yokogawa Electric Corporation ou de seus respectivos titulares.

 

 

Mídia:

Seção PR

Centro de Comunicações Integradas

Yokogawa Electric Corporation               

E-mail:Yokogawa-pr@cs.jp.yokogawa.com