Notícias

16 de Abril, 2015

Yokogawa doa equipamentos para curso Técnico de Automação Industrial do SENAI

A Yokogawa realizou uma doação de instrumentos para o curso Técnico de Automação Industrial da Escola SENAI Mariano Ferraz (SP). Os equipamentos serão instalados nos laboratórios de instrumentos de medição e ao todo foram doados mais de 200 mil reais em instrumentos para a modernização deste laboratório. Entre os produtos oferecidos para a instituição estão medidores de vazão, indicadores de campo, posicionadores de válvulas e condicionadores de sinal.

A Yokogawa é referência em tecnologia de automação industrial e acredita no desenvolvimento tecnológico do país, para isso conta com a parceria de institutos de ensino como o SENAI para este desenvolvimento.

O SENAI tem tradição em capacitação de alunos na área da automação industrial, e alguns deles tornaram-se colaboradores de sucesso na empresa, com atuação em áreas diversas, como comercial, fabricação, engenharia e assistência técnica.

 

SENAI – Mariano Ferraz

A escola oferece cursos de aprendizagem industrial para as qualificações de Eletricista de Manutenção, Mecânico Automobilístico, Mecânico de Usinagem, Caldeireiro, Ferramentaria de Moldes para plásticos, Agente Administrativo. Já para o nível técnico, oferece cursos para, Técnico em Automação Industrial, Curso Técnico de manutenção de equipamentos Biomédicos, Técnico de Mecânica e Técnico de Eletroeletrônica.

Para mais informação sobre cursos, acesse: www.sp.senai.br.