Notícias

24 de Setembro, 2015

Yokogawa e BP (British Petroleum) renovam acordo global para prestação de serviços de MAC

A Yokogawa Electric Corporation anuncia a renovação de um acordo global com a BP*1 para fornecer serviços como Contratante de Automação Principal (MAC)*2 para entidades upstream da BP. Com a renovação do presente acordo, a BP e a Yokogawa reafirmaram seu compromisso comum em alcançar o sucesso mútuo e garantem a entrega de valor superior em longo prazo através da prestação de serviços de MAC.
 

A Yokogawa assinou o primeiro acordo de serviços MAC global com a BP em 2007. Fornecendo produtos confiáveis e demonstrando sua engenharia e capacidade de execução em projetos anteriores da BP, a Yokogawa é parte integrante de unidade da BP para a eficiência de capital. O acordo foi renovado por um período de 10 anos.
 

O presente acordo global inclui o fornecimento do CENTUM VP ® sistema de controle de produção integrada, ProSafe ®-RS sistema instrumentado de segurança, STARDOM TM  sistema de controle baseado em rede, Plant Resource Manager (PRM ®) pacote de gerenciamento de ativos de planta, SCADA FAST/ferramentas software, Exaseries software de solução de produtividade, Instrumentação Wireless e outros tipos de instrumentos de campo, analisadores, gerenciamento de projetos, serviços de engenharia de integração de sistema e serviços de operação e manutenção.

 

Shuji Mori, vice-presidente e presidente da Yokogawa Electric International, uma subsidiária que supervisiona a Yokogawa IA e controla os negócios fora do Japão, declarou:
 

“A BP tem sido cliente da Yokogawa durante muitos anos, e este acordo leva nosso relacionamento a um novo nível e reforça o compromisso da BP para operações seguras e de confiança”. “Esta parceria em longo prazo com a BP vai aumentar nossa presença na indústria de petróleo e gás, que é um dos principais setores que são alvo no âmbito do plano de negócios de médio prazo Transformation 2017”.
 

* 1 uma das maiores empresas de energia do mundo. Com sede em Londres, a empresa opera em quase 80 países e emprega 84.500 pessoas em todo o mundo.

* 2 um acordo segundo o qual um dono de fábrica visa melhorar a eficiência, reduzir custos e acelerar a entrega do projeto, atribuindo a responsabilidade para o fornecimento de uma solução de sistema de controle de um fornecedor único de automação.